RESUMOS DE COMUNICAÇÕES LIVRES
Área: Formação de Professores (Inicial e Contínua)
[Voltar]
IDENTIDADE DOCENTE NA ATUALIDADE: UM OLHAR SOBRE PROFESSORES QUE ATUAM EM ESCOLAS LOCALIZADAS EM COMUNIDADES QUILOMBOLAS
A FORMAÇÃO DE PROFESSOR A PARTIR DA LEI 9.394/96 – LDB: UM ESTUDO DE CASO NO INSTITUTO DE EDUCAÇÃO RUI BARBOSA
ENTRE POSITIVIDADES, CONFLITOS E DESAFIOS: REFLEXÕES SOBRE A FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE LÍNGUA PORTUGUESA PARA O TRABALHO COM A LEITURA LITERÁRIA NO ENSINO MÉDIO.
FORMAÇÃO CONTINUADA EM SERVIÇO DO COMPONENTE CURRICULAR CIÊNCIAS: REGISTROS DE UMA PRÁTICA VIVENCIADA.
FORMAÇÃO-NA-AÇÃO DE PROFESSORAS NO CONTEXTO DO PROJETO TECNOLOGIAS E MÍDIAS INTERATIVAS NA ESCOLA (TIME)
ESTÁGIO DOCÊNCIA NA PÓS-GRADUAÇÃO:FAZENDO CIÊNCIA NO AMAZONAS
REFLETINDO A IMPORTÂNCIA DA CONSTRUÇÃO DO PARADIDÁTICO NO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM DA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DO JABOATÃO DOS GUARARAPES – PE.
ENSINANDO A ENSINAR CIÊNCIAS COM FOCO NO PROEJA ATRAVÉS DA MULTIDISCIPLINARIDADE
  CURSO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: CONTRIBUIÇÕES À PRÁTICA DOCENTE
A REPRESENTAÇÃO SOCIAL DO CONCEITO DE INTERDISCIPLINARIDADE PELOS ASSESSORES PEDAGÓGICOS DO ENSINO MÉDIO DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DO ESTADO DE PERNAMBUCO.
FORMAÇÃO CONTÍNUA DOS ALFABETIZADORES (AS) E COORDENADORES (AS) DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: UMA EXPERIENCIA DO PROGRAMA BRASIL ALFABETIZADO
A PRÁTICA DE MONITORIA COMO FERRAMENTA DE INICIAÇÃO PARA A DOCÊNCIA NO ENSINO SUPERIOR
CONTRIBUIÇÕES DA AUTOBIOGRAFIA PARA A PRÁTICA PEDAGÓGICA DE UMA PROFESSORA
Ressignificando a Pedagogia de Projetos na Formação de Professores
O PAPEL DOS PROFESSORES ORIENTADORES NA INSERÇÃO DOS ACADÊMICOS DE LICENCIATURAS EM PROJETOS DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA
FÓRUM DE ALFABETIZAÇÃO, LEITURA E ESCRITA: FORMAÇÃO (COm)PARTILHADA de professores/as alfabetizadores/as
    A CONSTRUÇÃO DE SABERES A PARTIR DE PRÁTICA DA PESQUISA ACADÊMICA INSTITUÍDA NA ESCOLA.
INSTRUMENTAÇÃO PARA O ENSINO DE CIËNCIAS NA PERSPECTIVA KRASILCHIKIANA
O PROCESSO DE FORMAÇÃO PARA A DOCÊNCIA, SUAS PROBLEMÁTICAS E A FORMAÇÃO DO PROFESSOR NA ATUALIDADE.
CONTRIBUIÇÕES DE UM CURSO DE FORMAÇÃO INICIAL COM DIMENSÃO INTERDISCIPLINAR NA PERSPECTIVA DOS EGRESSOS
EAD NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES: O OLHAR DO APRENDENTE
ALTERNATIVAS METODOLÓGICAS PARA A SENSIBILIZAÇÃO AO PROCESSO DE INCLUSÃO.
VALE DO SÃO FRANCISCO COM A MÃO NA MASSA
EDUCAÇÃO ONLINE: CONSTRUINDO UM AMBIENTE DE APRENDIZAGEM INSPIRADO NA CONCEPÇÃO SOCIOINTERACIONISTA DE VYGOTSKY.
COMPETÊNCIA PROFISSIONAL EM EDUCAÇÃO FÍSICA: UM ESTUDO COM PROFESSORES DA COORDENADORIA DISTRITAL 03 EM MANAUS-AM 
FORMAÇÃO CONTINUADA E PRÁTICA NO PROGRAMA DE LETRAMENTO REESCREVENDO O FUTURO: UM SALTO PARA O SUJEITO LETRADO E CIDADÃO.
A LINGUAGEM ESCRITA NO PROCESSO DE COMUNICAÇÃO PEDAGÓGICA EM EaD
A LEITURA COMO PRÁTICA NA FORMAÇÃO CONTINUADA DO DOCENTE
FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA A CLASSE HOSPITALAR
A FORMAÇÃO CONTÍNUA DE ALFABETIZADORES DE JOVENS E ADULTOS
PROGRAMA CIÊNCIA NA ESCOLA – PCE:  FORMAÇÃO CONTÍNUA DE PROFESSORES(AS)
PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DOCENTE/ NAEES: AÇÕES DE FORMAÇÃO JUNTO AS SECRETARIAS MUNICIPAIS DE EDUCAÇÃO DA REGIÃO DE SANTA MARIA - RS.
SOCIEDADE BRASILEIRA PARA O PROGRESSO DA CIÊNCIA
Todos os direitos reservados / All rights reserved
SBPC©2009 - WebMaster