RESUMOS DE COMUNICAÇÕES LIVRES
Área: Ensino-Aprendizagem
[Voltar]
O USO DO VÍDEO NA SALA DE AULA DAS ESCOLAS PÚBLICAS DO MUNICÍPIO DE MACAPÁ: UM DESAFIO DA PRÁTICA DOCENTE.
A PEDAGOGIA DE PROJETOS NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES
A IMPORTÂNCIA DA AFETIVIDADE NO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM DO ALUNO DO ENSINO MÉDIO
PROCESSOS PSICOLÓGICOS NO ENSINAR E NO APRENDER
ALÔ! QUEM FALA?
O MULTICULTURALISMO NA ESCOLA, UM DESAFIO NO TRABALHO DOCENTE?
Os cenários multiculturais dos alunos descendentes de peruanos na Escola
DESPERTANDO O IMAGINÁRIO: CONTOS INFANTIS, DRAMATIZAÇÕES E DESENHOS – RELATO DE EXPERIÊNCIA
OS RÓTULOS E AS EMBALAGENS AUXILIANDO NO ENSINO E APRENDIZAGEM DA LÍNGUA PORTUGUESA, MATEMÁTICA E CIÊNCIA.  
INTERCÂMBIO CULTURAL PESQUISA NA ESCOLA
O JOGO NO ENSINO E NA APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA: UMA ANALISE COM UMA TURMA DE 5º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL NA ZONA LESTE DE MANAUS.
ORIGAMI: UMA METODOLOGIA INOVADORA NA SALA DE AULA
GEOLOGIA: UMA ABORDAGEM GEOGRÁFICA E ARTÍSTICA
DEMOCRATIZAÇÃO DA ESCOLA PÚBLICA E RENDIMENTO ESCOLAR DISCENTE: DESAFIOS E PERSPECTIVAS
PROJETO CLICIDADÃO - INCLUSÃO DIGITAL NO ESPAÇO CIÊNCIA: UM ESTUDO NO BAIRRO DE SANTO AMARO – RECIFE/PE
DESCONTINUIDADES NO ENSINO DE HISTÓRIA: UM ESTUDO DE CASO EM FRANCA-SP
Educação matemática- Reflexões de que ensina e de quem (não) aprende
PRODUÇÃO DE TEXTOS NAS SÉRIES INICIAIS: CONSTRUINDO A NOSSA COLETÂNEA DE TEXTOS.
A IMPLEMENTAÇÃO DA ALFABETIZAÇÃO NATURAL NUMA ESCOLA DO SISTEMA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE PALMAS-TO
LITERATURA INDÍGENA: SIMBOLOGIA MITOLÓGICA E LENDÁRIA NO PROCESSO ENSINO E APRENDIZAGEM NA ALDEIA DO UMARIAÇU I
ATIVIDADES LÚDICAS E ENSINO-APRENDIZAGEM SEGUNDO UM GRUPO DE PROFESSORES DA ESCOLA ESTADUAL “MARIA DE FÁTIMA GIMENEZ LOPES” – SINOP - MT
A FORMAÇÃO DE PROFESSORES E SUAS PRÁTICAS METODOLÓGICAS FRENTE AOS PROBLEMAS DE APRENDIZAGEM NO ENSINO FUNDAMENTAL NO MUNICÍPIO DE TABATINGA
O PSICOPEDAGOGO FRENTE AOS DESAFIOS DA LEITURA  
PERCEPÇÃO DOS ALUNOS DO ENSINO MÉDIO SOBRE PRÁTICAS NO ENSINO DE BIOLOGIA
RECIFE: MINHA CIDADE
PRÁTICAS INOVADORAS RESULTANTES DO COTIDIANO ESCOLAR PARA O ENSINO DA FÍSICA
AS PRÁTICAS DA FÍSICA NO COTIDIANO ESCOLAR
LEITURA DE IMAGENS: PONTO DE PARTIDA PARA O DESENVOLVIMENTO DAS MODALIDADES ORAL E ESCRITA
UM OLHAR CIDADÃO SOBRE A EDUCAÇÃO EM UMA ESCOLA DA PERIFERIA DA CIDADE DE MANAUS
PEDAGOGIA DAS ATIVIDADES CIRCENSES: JOGOS DE MALABARES NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR
SOCIEDADE BRASILEIRA PARA O PROGRESSO DA CIÊNCIA
Todos os direitos reservados / All rights reserved
SBPC©2009 - WebMaster