RESUMOS DE COMUNICAÇÕES LIVRES
Área: Educação Especial
[Voltar]
"Vamos começar a brincadeira": a capoeira na educação especial.
A FORMAÇÃO DE PROFESSORES DAS SALAS DE RECURSOS MULTIFUCIONAIS DA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE MACEIÓ/AL
A PRÁXIS PEDAGÓGICA INCLUSIVA DIANTE DO CONHECIMENTO DO ALUNO SURDO: UM OLHAR SOBRE OS PROBLEMAS QUE ENVOLVEM DIVISÃO
A RELEVÂNCIA DA INSERÇÃO DO ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO (AEE) NAS AÇÕES PEDAGÓGICAS DE UMA ESCOLA PARCEIRA DO PIBID.
ACESSIBILIDADE NO ENSINO SUPERIOR: UM ESTUDO NA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ (UFPA)
ANÁLISE DO PROCESSO DE INCLUSÃO ESCOLAR NAS TURMAS DE ENSINO MÉDIO DA REDE ESTADUAL DA CIDADE DE ARAGUATINS/TO
ARTE/EDUCAÇÃO INCLUSIVA: UM ESTUDO DE CASO SOBRE A INCLUSÃO SOCIAL DE UM SUJEITO COM DEFICIÊNCIA
AVALIAÇÃO DE PROFESSORES SOBRE ALUNOS COM NECESSIDADE EDUCATIVAS ESPECIAIS NA SALA DE RECURSOS MULTIFUNCIONAIS DO MUNICÍPIO DE MUTUÍPE-BA
CONHECIMENTO E PERCEPÇÃO DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS SOBRE ALUNOS COM SÍNDROME DE DOWN EM TRÊS ESCOLAS MUNICIPAIS DA CIDADE DO RECIFE/PE
CRIANÇAS COM CÂNCER E A VIDA ESCOLAR: REALIDADES E POSSIBILIDADES
DE QUE INCLUSÃO FALAMOS? A PERCEPÇÃO DE EDUCADORES, EDUCANDOS E PAIS SOBRE O PROCESSO DE INCLUSÃO ESCOLAR EM UMA ESCOLA MUNICIPAL DE ARAGUATINS TOCANTINS.
Deficiência e Acessibilidade: Um olhar docente sobre o IFbaiano campus Catu.
DESAFIOS À IMPLEMENTAÇÃO DA POLÍTICA NACIONAL DE EDUCAÇÃO ESPECIAL NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA NO ALTO SERTÃO ALAGOANO.
EDUCAÇÃO DE SURDOS: (RE) CONSTRUINDO CULTURA E IDENTIDADE NOS CURSOS DO IFMA - CAMPUS SANTA INÊS
EDUCAÇÃO ESPECIAL: TRABALHO DOCENTE NA SALA REGULAR DE ENSINO DE MUNICÍPIOS PARAENSES.
EDUCAÇÃO INCLUSIVA NA REDE MUNICIPAL DE ENSINO EM PALMAS-TO
Ensino de Ciências e a inclusão educacional: desafios da formação docente
FORMAÇÃO PROFISSIONAL DO EDUCADOR PARA ATUAR NA SALA DE RECURSOS MULTIFUNCIONAIS: UMA PERSPECTIVA INCLUSIVA DA EDUCAÇÃO
INCLUSÃO DE PESSOAS COM NECESSIDADES EDUCACIONAIS ESPECIAIS NO ENSINO PÚBLICO REGULAR DA CIDADE DE AUGUSTINÓPOLIS
MATEMÁTICA INCLUSIVA: FORMAS ALTERNATIVAS DE ENXERGAR O FUTURO DO ENSINO
NO ENCALÇO DE GABRIELA*: UMA HISTÓRIA DE INCLUSÃO ESCOLAR
O Atendimento Educacional Especializado realizado nas salas de recursos multifuncionais da Escola Estadual Modelo – Satisfação e Problemas relatados pelos professores.
O ENSINO DA LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS PARA CRIANÇAS OUVINTES: CONTRIBUIÇÕES E POSSIBILIDADES NO PROCESSO DE INCLUSÃO
PERCEPÇÕES DOS ESTUDANTES DO CURSO DE LETRAS / PORTUGUÊS SOBRE A INCLUSÃO DE UMA ALUNA COM DEFICIÊNCIA VISUAL EM UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR DO ESTADO DE ALAGOAS
Portlibras, uma abordagem didática bilíngue
PROJETO INTERAGINDO
SAÚDE MENTAL E TECNOLOGIAS: PRODUÇÕES BIBLIOGRÁFICAS E DISPOSITIVOS
UM ESTUDO DE CASO NO MUSEU DE MORFOLÓGIA: PRÁTICA DA INCLUSÃO SOCIAL EM ESPAÇO DE ENSINO NÃO FORMAL.
UM NOVO OLHAR SOBRE O SUJEITO DEFICIENTE NA CONTEMPORANEIDADE
UMA PROPOSTA DE INCLUSÃO SOCIAL E RESPEITO À DIVERSIDADE: VIVÊNCIA EM ESCOLA DA REDE MUNICIPAL DO RECIFE
UMA SÓ DIREÇÃO E DOIS OLHARES: VISÃO DE PAIS E PROFESSORES SOBRE O PROCESSO DE INCLUSÃO NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL EM ARAGUATINS - TO.
Uma visão do ADOC : pedagogia teatral para portadores de deficiência
SOCIEDADE BRASILEIRA PARA O PROGRESSO DA CIÊNCIA
Todos os direitos reservados / All rights reserved
SBPC©2013 - WebMaster