RESUMOS DE COMUNICAÇÕES LIVRES
Área: Educação Especial
[Voltar]
A LEGISLAÇÃO DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA E A ATENÇÃO PEDAGÓGICA DA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE NATAL
POLÍTICAS DE INCLUSÃO: EXAME EM UMA ESCOLA PÚBLICA DE BELÉM
REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DE INCLUSÃO ESCOLAR PARA PROFESSORAS
Atendimento pedagógico/educacional para crianças e jovens hospitalizados no Hospital Universitário de Brasília: A contribuição do trabalho pedagógico na recuperação de crianças e jovens hospitalizados.
ACESSIBILIDADE FÍSICA NA UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE - INCLUSÃO À VISTA?
Efeitos de um programa de intervenção no desenvolvimento de uma criança de 6 anos, com diagnóstico de autismo, inserida em uma classe de educação infantil.
ESTÍMULOS SENSORIAIS NA APRENDIZAGEM DA NATAÇÃO.
A PEDAGOGIA HOSPITALAR COMO EDUCAÇÃO FORMAL NÃO ESCOLAR: FUNDAMENTOS, NORMAS, DOCUMENTOS E PROCESSO - UM ESTUDO EXPLORATÓRIO EM GURUPI - TO
DESMITIFICANDO IDÉIAS SOBRE A TEMÁTICA DAS ALTAS HABILIDADES/SUPERDOTAÇÃO A PARTIR DO ENCONTRO INFORMATIVO
A ACESSIBILIDADE DOS ALUNOS COM DEFICIÊNCIA FÍSICA NAS ESCOLAS DA REDE REGULAR ESTADUAL E PRIVADA DE ENSINO DE CATALÃO-GO
A ACESSIBILIDADE COMO FATOR INTEGRANTE DA INCLUSÃO DO EDUCANDO, COM DEFICIENCIA FÍSICA, NA ESCOLA PÚBLICA NO RN
A EXPERIMENTAÇÃO E A POSSIBILIDADE DE FORMAÇÃO DE CONCEITOS POR ALUNOS SURDOS
A EDUCAÇÃO ESPECIAL NO PROCESSO DE INCLUSAO DE ALUNOS ESPECIAIS DO ENSINO REGULAR NA FORMAÇÃO DE ACADÊMICOS DO CURSO DE PEDAGOGIA DA UEA
INCLUSÃO SOCIAL E PROFISSIONAL: A SUPERAÇÃO PESSOAL E SOCIAL NA ASSOCIAÇÃO PESTALOZZI DE CUIABÁ - MATO GROSSO
INCLUSÃO DE ESTUDANTES COM DEFICIÊNCIA NA VISÃO DE COORDENADORES DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO E PÓS-GRADUAÇÃO DA UFRN
DANÇA E INTERAÇÃO SÓCIO-AFETIVA DE CRIANÇAS E JOVENS COM SÍNDROME DE DOWN
COMUNICAÇÃO PARENTAL DE OUVINTES X DEFICIENTES AUDITIVOS      
O PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DE UM ALUNO AUTISTA A PARTIR DA IMPLEMENTAÇÃO DO CURRÍCULO FUNCIONAL NATURAL (CFN)
A EDUCAÇÃO DE CRIANÇAS COM NECESSIDADES ESPECIAIS DE SAÚDE (CRIANES)
A IDENTIFICAÇÃO DE ALUNOS COM CARACTERÍSTICAS DE ALTAS HABILIDADES/SUPERDOTAÇÃO E SEU RECONHECIMENTO NA ESCOLA
A INCLUSÃO EDUCACIONAL DO ALUNO COM TRANSTORNO DE DÉFICIT DE ATENÇÃO: CONTRIBUIÇÕES DE UM ESTUDO DE CASO
AVALIAÇÃO DOS EFEITOS DOS RECURSOS DA COMUNICAÇÃO ALTERNATIVA E AMPLIADA EM INDIVÍDUOS COM AUTISMO E TRANSTORNOS INVASIVOS DO DESENVOLVIMENTO.
Defeito-Deficiência na Defectologia de Vigotski
ESTUDOS SOBRE AS ESTRATÉGIAS DE ENSINO E APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO DO ALUNO SURDO
EXPERIÊNCIA INCLUSIVA:TRABALHO DESENVOLVIDO PELA ITINERÂNCIA EM ESCOLA MUNICIPAL DO RECIFE.
MUSICANDO A VIDA ATRAVÉS DA ARTE: A HISTÓRIA DE DONA BARATINHA
NECESSIDADES EDUCACIONAIS ESPECIAIS: VISITA À UMA ESCOLA PÚBLICA ESTADUAL
O ENSINO DE LIBRAS COMO POSSIBILIDADE DE INCLUSÃO
O PROCESSO DE INCLUSÃO DE ALUNOS COM NECESSIDADES ESPECIAIS NA ESCOLA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO INFANTIL ELIAKIN RUFINO, DA CIDADE DE MANAUS
O PROCESSO DE TRANSMISSÃO DE VALORES SOCIOMORAIS NO 4º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL DA ESCOLA MUNICIPAL MÁRIO COVAS
O SENAI E A EDUCAÇÃO INCLUSIVA: UMA PARCERIA COM A APAE
POLÍTICA PÚBLICA: ESTRATÉGIA PARA A INCLUSÃO DE EDUCANDOS RIBEIRINHOS COM NECESSIDADES ESPECIAIS NO MUNICÍPIO DE ABAETETUBA - PARÁ
PROGRAMAS DE FORMAÇÃO CONTINUADA PARA ATUAÇÃO COM A DIVERSIDADE DOS ALUNOS. O QUE DIZEM OS PROFESSORES?
REFLEXÃO SOBRE O TRABALHO, COM AS INTELIGÊNCIAS MÚLTIPLAS EM UM PROGRAMA DE ENRIQUECIMENTO ESCOLAR.
RELAÇÃO ESCOLA-FAMÍLIA: EXPERIÊNCIAS EXITOSAS NO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM COM PAIS, PROFESSORES E ALUNOS NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA
REPRESENTAÇÃO SOCIAL DA SURDEZ
SÍNDROME DE DOWN: POSSIBILIDADES E INTERVENÇÕES PEDAGÓGICAS
TDAH: construindo uma possibilidade de Inclusão
SOCIEDADE BRASILEIRA PARA O PROGRESSO DA CIÊNCIA
Todos os direitos reservados / All rights reserved
SBPC©2010 - WebMaster