RESUMOS DE COMUNICAÇÕES LIVRES
Área: Educação Matemática
[Voltar]
RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS ENVOLVENDO IDÉIAS DE ADIÇÃO E SUBTRAÇÃO
A MATEMÁTICA NO CINEMA: ENSINO E APRENDIZAGEM  
INSTRUMENTOS ALTERNATIVOS DE PESOS E MEDIDAS UTILIZADOS POR RIBEIRINHOS DA REGIÃO DO BAIXO AMAZONAS NO ESTADO DO PARÁ  
CONCEPÇÕES MATEMÁTICAS QUE IMPEDEM O SUCESSO DOS UNIVERSITÁRIOS EM CÁLCULO DIFERENCIAL E INTEGRAL
UMA PROPOSTA METODOLÓGICA PARA ESTIMULAR O RACIOCÍNIO LÓGICO DOS ALUNOS DO ENSINO MÉDIO
A UTILIZAÇÃO DE MATERIAIS RECICLÁVEIS NA CONFECÇÃO DE RECURSOS DIDÁTICOS QUE AUXILIARAM NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DE ALGUNS CONTEÚDOS DE MATEMÁTICA
VER - O - PESO, DE MUITOS PESOS E MEDIDAS  
O USO DE JOGOS PEDAGÓGICOS ENVOLVENDO O CONCEITO DE DIVISIBILIDADE
DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM NO ENSINO DA MATEMÁTICA DO 6° ANO EM RELAÇÃO À EQUAÇÃO DO PRIMEIRO GRAU
POR QUE TRIÂNGULOS? SEM PRECONCEITOS.
ESTRATÉGIAS PARA O RESGATE DA CONFIANÇA DOS DISCENTES NA RELAÇÃO COM A MATEMÁTICA
RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS ENVOLVENDO EQUAÇÕES DO 2º GRAU NO 9º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL
ÁREA II CIÊNCIAS EXATAS. A PRÁTICA SOCIAL E O ENSINO DE MATEMATICA NA EJA: UMA PROPOSTA DE APRENDIZAGEM DAS OPERAÇÕES FUNDAMENTAIS.
LABORATÓRIO DE MATEMÁTICA: otimizando o ensino de Matemática.
A PRESENÇA E O NÃO USO DO LIVRO PARADIDÁTICO DE MATEMÁTICA NAS ESCOLAS DE MOSSORÓ-RN
A DESCOBERTA DO CÁLCULO DIFERENCIAL E INTEGRAL
RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS NO ENSINO E APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA NAS SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL    
(IN) COMPREENSÕES DE ENUNCIADOS DE QUESTÕES MATEMÁTICAS PELOS ALUNOS
DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM NA LOCALIZAÇÃO DE NÚMEROS RACIONAIS NA RETA NUMÉRICA
ENSINO DE MATEMÁTICA, CIDADANIA E SITUAÇÕES COTIDIANAS: O CASO DO CONSUMO RACIONAL DE ÁGUA POTÁVEL
Diálogos e interações entre alunos estudando matemática em uma situação arranjada
A FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE ÁLGEBRA DO ENSINO BÁSICO: UMA PROPOSTA DIDÁTICA, PEDAGÓGICA E METODOLÓGICA.
A UTILIZAÇÃO DE JOGOS E BRINQUEDOS NO DESENVOLVIMENTO DA CAPACIDADE LÓGICA-RACIONAL NAS CRIANÇAS NO OPERATÓRIO CONCRETO
ANALISANDO AS RESPOSTAS REFERENTE À QUESTÃO SOBRE CONTEÚDO DE CONJUNTOS DO TESTE PILOTO APLICADO EM CAETITÉ E DO TESTE INVESTIGATIVO 1 APLICADO EM JEQUIÉ
ANÁLISE COMBINATÓRIA: COMPREENSÃO E ANÁLISE DAS RESPOSTAS DOS ACADÊMICOS DA UNEB CAMPUS VIII - PAULO AFONSO - BA
APRENDENDO MATEMÁTICA COM MÁGICAS E BRINCADEIRAS.
DIÁLOGOS E INTERAÇÕES NAS AULAS DE MATEMÁTICA
ENSINANDO A MATEMÁTICA DE FORMA LÚDICA
LABORATÓRIO DE HISTÓRIA DA MATEMÁTICA
O ENSINO DE MATEMÁTICA Á LUZ DA ETNOMATEMÁTICA
O JOGO COMO RECURSO METODOLÓGICO FACILITADOR NO PROCESSO ENSINO/APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA
O USO DAS TENDÊNCIAS METODOLÓGICAS DE ENSINO DA MATEMÁTICA EM SALA DE AULA: UM PANORAMA DO ENSINO DE MATEMÁTICA EM PARNAMIRIM-RN
UM ESTUDO SOBRE O DESENVOLVIMENTO DA ÁLGEBRA
UMA AVALIAÇÃO ESCOLAR EFICIENTE NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA
SOCIEDADE BRASILEIRA PARA O PROGRESSO DA CIÊNCIA
Todos os direitos reservados / All rights reserved
SBPC©2010 - WebMaster