RESUMOS DE COMUNICAÇÕES LIVRES
Área: Ensino Superior
[Voltar]
AS POLÍTICAS FEDERAIS DE PÓS-GRADUAÇÃO E OS ESTADOS PERIFÉRICOS: O CASO DO MATO GROSSO
INTERCÂMBIO UNIVERSITÁRIO: JOVENS AFRICANOS EM BUSCA DO ENSINO SUPERIOR NA UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO CAMPUS - CUIABÁ
MÚLTIPLAS PRÁTICAS, MÚLTIPLOS OLHARES: UMA EXPERIÊNCIA ALÉM-DISCIPLINAR NO CURSO DE PEDAGOGIA
RADIOGRAFIA SOCIAL DE UMA UNIVERSIDADE PÚBLICA: o caso da ufac
A CONSTRUÇÃO DE TRABALHOS MONOGRÁFICOS: AS DIFICULDADES DO PERCURSO
LEGISLAÇÃO DO ENSINO SUPERIOR NO BRASIL: PERSPECTIVAS E DESAFIOS
A UTILIZAÇÃO DE MAPAS DE CONCEITOS COMO RECURSO DIDÁTICO NA ESCOLA MÉDICA
PEIXINHO, QUEM TE ENSINOU A NADAR?
PERFIL DE COMPETÊNCIAS GERENCIAIS NA EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA  
RODA PIÃO: BRINCADEIRAS INFANTIS DE ONTEM E HOJE NA ESCOLA.
MULTIRÕES E CÍRCULOS POPULARES DE ESPORTE E LAZER: BASE TEÓRICO-METODOLÓGICA DO PROJETO DE ENSINO E PESQUISA.
UM ESTUDO DA CRIATIVIDADE NA SALA DE AULA DO ENSINO SUPERIOR: A PRESENÇA E/OU AUSÊNCIA DE PRÁTICAS CRIATIVAS NA FORMAÇÃO INICIAL NO CURSO DE BIOLOGIA NO CAMPUS-MACAU-IFRN
PARA ALÉM DOS CURSOS PREPARATÓRIOS COMUNITÁRIOS. OS IMPACTOS E DESAFIOS DA EXTENSÃO EM COMUNIDADES DO DISTRITO FEDERAL
A MEDIAÇÃO PROFESSOR-TEXTO-ALUNO EM CONTEXTO UNIVERSITÁRIO: O PAPEL DOS CONHECIMENTOS PRÉVIOS E DA INTERTEXTUALIDADE NA COMPREENSÃO TEXTUAL NO DOMÍNIO DISCURSIVO ACADÊMICO.
CORPORALIZANDO A PEDAGOGIA DA AUTONOMIA E A LUDOPOIESE NA FORMAÇÃO DE EDUCADORES-PESQUISADORES
A RELAÇÃO PROFESSOR-ESTUDANTE E A APRENDIZAGEM NO ENSINO SUPERIOR
EDUCAÇÃO, TRABALHO DOCENTE NO ENSINO SUPERIOR E TECNOLOGIAS: PERCURSOS E TENSÕES NO PROCESSO DE SIGNIFICAÇÃO
A CONFIGURAÇÃO DAS FUNÇÕES E DA FORMAÇÃO DOCENTE DO ENSINO SUPERIOR NO BRASIL E NO RIO GRANDE DO NORTE (1996-2007)
A DIVERSIFICAÇÃO DO ENSINO SUPERIOR NO BRASIL (1996-2007): UMA ESTRATÉGIA DE PRIVATIZAÇÃO
ARGUMENTO DE INCLUSÃO: PERFIL E TRAJETÓRIA DOS ESTUDANTES NO PRIMEIRO ANO UNIVERSITÁRIO
AVALIAÇÃO DA EVASÃO FRENTE AS ATIVIDADES EXTRACURRICULARES NO CURSO DE ENGENHARIA ELÉTRICA DO IFPB
CIÊNCIA E SOLIDARIEDADE ENTRE JOVENS ENGENHEIROS: A ESCOLA DE MINAS DE OURO PRETO
CONSTRUÇÃO DE RELATOS DE EXPERIÊNCIAS: UM EXERCÍCIO PARA DIVULGAÇÃO DAS INOVAÇÕES DESENVOLVIDAS NA SALA DE AULA
DESENVOLVIMENTO INSTITUCIONAL DA UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DE PERNAMBUCO (1912 - 2009).
DESENVOLVIMENTO INTEGRAL DAS JUVENTUDES UNIVERSITÁRIAS: POLÍTICAS DE PERMANÊNCIA PARA MINORIAS RACIAIS
FORMAÇÃO DIFERENCIADA E GRUPOS DE PESQUISA: O QUE VEM ACONTECENDO NA UNIVERSIDADE NESSE SENTIDO?
MELHORIA NA QUALIDADE DO ENSINO DE BIOQUÍMICA NOS CURSOS DA ÁREA BIOLÓGICA DA UFRN ATRAVÉS DE PROJETOS INTEGRADORES DE CONTEÚDO
O IMPACTO DAS POLÍTICAS DE AÇÕES AFIRMATIVAS: NEGROS E NEGRAS E O SISTEMA DE RESERVA DE VAGAS DA UNB
O INGRESSO EM CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA: OPÇÃO OU VOCAÇÃO?
O NÍVEL DE COGNIÇÃO DOS UNIVERSITÁRIOS SOBRE A BIOTECNOLOGIA
O PROPOSTO E O PRATICADO POR PEDAGOGOS NA GESTÃO DE ESCOLAS PÚBLICAS
O USO DE PEÇAS ANATÔMICAS COMO ALTERNATIVA PARA O ESTUDO DA ANATOMIA HUMANA NO ENSINO SUPERIOR
PERFIL PRELIMINAR DOS ACADÊMICOS DO CURSO DE AGRONOMIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA - RS
PERFIL SOCIOECONÔMICO E CULTURAL DOS ESTUDANTES DE CIÊNCIAS SOCIAIS NO BRASIL
PÓS-GRADUAÇÃO EM DOCÊNCIA NO ENSINO SUPERIOR: FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES EM BUSCA DO ENSINAR E APRENDER
PROJETO POLÍTICO DE FORMAÇÃO DO ENFERMEIRO: CONTEXTOS, TEXTOS, (RE)CONSTRUÇÕES.
REFLEXÕES SOBRE O EXERCÍCIO DA MONITORIA PARA A FORMAÇÃO DOCENTE
REPRESENTAÇÕES SOCIAIS, UNIVERSIDADE E ESCOLHA DO MAGISTÉRIO
VOZES, ESCUTA E SILÊNCIO: A COMPREENSÃO DE UMA BOA AULA SEGUNDO A AVALIAÇÃO DOS ALUNOS DE UM CURSO DE PEDAGOGIA
SOCIEDADE BRASILEIRA PARA O PROGRESSO DA CIÊNCIA
Todos os direitos reservados / All rights reserved
SBPC©2010 - WebMaster