RESUMOS DE COMUNICAÇÕES LIVRES
Área: Educação Infantil
[Voltar]
SABERES DA EXPERIÊNCIA E HISTÓRIAS DE VIDA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: REPERCUSSÕES NA PRÁTICA DOCENTE
EDUCAÇÃO INFANTIL: A IMPORTÂNCIA DA UTILIZAÇÃO DE JOGOS E BRINCADEIRAS NA APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA E NO DESENVOLVIMENTO COGNITIVO DA CRIANÇA
O OLHAR DE PAIS E PROFESSORES SOBRE AS INSTITUIÇÕES DE EDUCAÇÃO INFANTIL
APRENDIZAGEM E LUDICIDADE: A PRÁXIS EM UMA BRINQUEDOTECA PÚBLICA DE BELÉM
A CRIANÇA E A PESQUISA NA EDUCAÇÃO INFANTIL
BRINQUEDOS E BRINCADEIRAS QUE ANIMARAM NOSSAS FÉRIAS  
DO PENSAMENTO À AÇÃO/ DA AÇÃO AO PENSAMENTO: TRANSFORMANDO O BERÇÁRIO DA UNIDADE EDUCACIONAL INFANTIL-UEI/CRECHE/UFRN.    
SIGNIFICADOS DE DOCÊNCIA NA EDUCAÇÃO INFANTIL
COMO OS PROFESSORES VÊEM O USO DA INFORMÁTICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL
RODA DE FOGO: LUGAR ONDE VIVO
ALIMENTAÇÃO E FORMAÇÃO DE HÁBITOS NA EDUCAÇÃO INFANTIL: DESENVOLVENDO O PENSAMENTO, CONSTRUINDO APRENDIZAGENS.  
AS DIFICULDADES NA INCLUSÃO DE ALUNOS COM NECESSIDADES ESPECIAIS NA EDUCAÇÃO INFANTIL NA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE MACAPÁ.
Concepções ideológicas acerca da função da Educação Infantil: do assistencial ao educacional
ARTES VISUAIS NA EDUCAÇÃO INFANTIL: REFLEXÕES SOBRE A PRÁTICA PEDAGÓGICA.
A PREPARAÇÃO DO PEDAGOGO PARA ATUAÇÃO PROFISSIONAL: UM ESTUDO DAS CONCEPÇÕES BÁSICAS DA INFÂNCIA
TENSÃO PRÉ-MENSTRUAL:UM DESAFIO NA PROFISSÃO DAS PROFESSORAS DA EDUCAÇÃO INFANTIL
INFANTECA:ESPAÇO DE DIVERSÃO E DESCOBERTA
A AFETIVIDADE NA EDUCAÇÃO INFANTIL
VAMOS ESTUDAR AS FRUTAS?
CIÊNCIAS NATURAIS NA EDUCAÇÃO INFANTIL
O OLHAR DAS CRIANÇAS SOBRE O TEMPO
A MÚSICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL
SER EDUCADOR INFANTIL NA CONTEPORANEIDADE: ALÉM DO CUIDAR!
A CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS COMO ESTRATÉGIA PARA O DESPERTAR PARA A LEITURA EM UMA ESCOLA PÚBLICA DE EDUCAÇÃO INFANTIL DO MUNICÍPIO DE SOBRAL-CEARÁ: ANÁLISE DA EXPERIÊNCIA DO PROJETO ESCOLA DE PAIS
A contação de histórias na educação infantil: onde o fantasioso e a realidade se encontram na construção do sujeito.
AFETIVIDADE NA EDUCAÇÃO INFANTIL
APRENDENDO A RECICLAR NA EDUCAÇÃO INFANTIL
BRINCANDO E CONSTRUINDO COM TANGRAN
ERA UMA VEZ... O CONTADOR DE HISTÓRIAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL.
EU, SUJEITO DO MUNDO:UM RELATO DE EXPERIÊNCIA NA EDUCAÇÃO INFANTIL
FILMES INFANTIS CONFIGURANDO NOVOS MODOS DE SER CRIANÇA NA CONTEMPORANEIDADE
JOGANDO BOLA: RELATO DE EXPERIÊNCIA COM CRIANÇAS DE 2 A 3 ANOS DE IDADE.
LEITURA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: CONCEPÇÕES E PRÁTICAS DOCENTES
LITERATURA INFANTIL E MATEMATICA: UMA COMBINAÇÃO QUE VAI ALÉM DOS NÚMEROS
O CORPO É UM BRINQUEDO: RELATO DE EXPERIÊNCIA COM CRIANÇAS DE 2 A 3 ANOS DE IDADE.
OS PROCESSOS DE ENSINAR E APRENDER NA EDUCAÇÃO INFANTIL: A INFÂNCIA E AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DOS EDUCADORES INFANTIS
PARA CADA COISA UM LUGAR: O USO COTIDIANO DOS CANTINHOS NA EDUCAÇÃO INFANTIL
PROFESSOR...AS CRIANÇAS JÁ LIGARAM A TV...E VOCÊ?
SEXUALIDADE E CRIANÇA: CONCEPÇÕES E AÇÕES DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO INFANTIL
VIVA LER POESIA
SOCIEDADE BRASILEIRA PARA O PROGRESSO DA CIÊNCIA
Todos os direitos reservados / All rights reserved
SBPC©2010 - WebMaster