RESUMOS DE COMUNICAÇÕES LIVRES
Área: Lingüística Aplicada
[Voltar]
INTERAÇÃO E ESCRITA: MARCAS DE INTERATIVIDADE NO LIVRO DIDÁTICO DE LÍNGUA PORTUGUESA
PRÁTICAS DE LETRAMENTO DE GRADUANDOS E EGRESSOS DE LETRAS EM MÚLTIPLOS DOMÍNIOS DISCURSIVOS
MÍDIA E ENVELHECIMENTO: ANÁLISE CRÍTICA DO DISCURSO NA IMPRENSA ESCRITA EM TEXTOS QUE SE PROPÕEM A RE-SIGINIFICAR A VELHICE.  
LENDO AS ESTRELAS: UMA ANÁLISE DOS MOVIMENTOS DO GÊNERO TEXTUAL HORÓSCOPO
DIALOGISMO INTERDISCURSIVO E INTERLOCUTIVO - UM ESTUDO ENUNCIATIVO DA CHARGE
NOVO ENEM, QUESTÕES ANTIGAS
AS PERGUNTAS DO ALUNO UNIVERSITARIO NA INTERAÇÃO EM AULAS DE LINGUA INGLESA: APLICAÇÕES PARA O PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM
OPERADORES ARGUMENTATIVOS: AS RELAÇÕES DE OPOSIÇÃO NA FALA
ALGUNS MECANISMOS DE REFERENCIAÇÃO NA PRODUÇÃO  TEXTUAL ESCRITA DE CONCLUINTES DO ENSINO FUNDAMENTAL
O GÊNERO ANÚNCIO PUBLICITÁRIO: UMA INCURSÃO PELAS AVENIDAS DA ANÁLISE CRÍTICA DO DISCURSO
O uso de estratégias na aprendizagem de gêneros textuais
Aprendizagem de línguas em regime de imersão: Relatos de experiência dos participantes do programa de intercâmbio CAPES/FIPSE
A SALA DE AULA DE LÍNGUA INGLESA DO IFRN: UM ESPAÇO DE ARTICULAÇÃO ENTRE O ENSINO DE INGLÊS PARA FINS ESPECÍFICOS E CULTURA
LEER PARA MEJOR PRODUCIR: UNA HERRAMIENTA PARA EL AULA DE LENGUAS
CRENÇAS SOBRE ENSINO DE INGLÊS DE PROFESSORES E DE ALUNOS EM UMA ESCOLA PÚBLICA
INTERAÇÃO E ENSINO EM TURMAS DE PRIMEIRO CICLO DO ENSINO FUNDAMENTAL.
OS OPERADORES ARGUMENTATIVOS: A RELAÇÃO DE OPOSIÇÃO NA ESCRITA DE ALUNOS UNIVERSITÁRIOS
A ÉTICA NO USO DA LINGUAGEM: REFLEXÕES SOBRE O PAPEL QUE A MÍDIA REIVINDICA PARA SI
A PUBLICIDADE COMO PRÁTICA DE LETRAMENTO EM EMISSORAS DE RÁDIO
A GÍRIA JUVENIL NO CONTEXTO UNIVERSITÁRIO: A TRIBO E A ALDEIA.
A ORGANIZAÇÃO DO GLOSSÁRIO - UMA EXPERIÊNCIA INTERDISCIPLINAR
A SEXUALIDADE EM PAUTA NOS NOVOS MODOS DE DIZER DE JOVENS ADOLESCENTES
CARTAS AO EDITOR VEICULADAS NA REVISTA FEMININA CLAUDIA: A CONSTRUÇÃO DO ETHOS NO ENUNCIADOR
COMUNIDADE DE APRENDIZAGEM: ESPAÇO VEICULADOR DE LETRAMENTOS MÚLTIPLOS
Construindo o Dicionário Terminológico Escolar Português-Mundurukú/ Mundurukú-Português: Enfermagem
CRÔNICAS DE ARNALDO JABOR - "DO LIRISMO À POETICIDADE NA MÍDIA ELETRÔNICA."
ENSINAR E APRENDER ESPANHOL COMO LE NA REDE PÚBLICA DO ESTADO DE GOIÁS: ALGUMAS CONTRIBUIÇÕES.
ENSINO DE LÍNGUA MATERNA NA PERSPECTIVA DOS ESTUDANTES
ETNOCENTRISMO NAS IMAGENS NO LIVRO "NEW ENGLISH FILE"
MACHADO DE ASSIS EM QUADRINHOS: UMA ANÁLISE MULTIMODAL DAS ADAPTAÇÕES DE CLÁSSICOS DA LITERATURA PARA HQs
NÃO INCLUEM "ELE", POR QUÊ? UMA PROPOSTA DISCURSIVA
O ENSINO DO LATIM POR MEIO DE GÊNEROS DISCURSIVOS
O GÊNERO PERFIL NA SALA DE AULA DO PROEJA
O VERBAL E O NÃO-VERBAL NA CONSTRUÇÃO DO SENTIDO: COESÃO E COERÊNCIA EM ANÚNCIOS PUBLICITÁRIOS DA GRAMÁTICA REFLEXIVA (CEREJA, William Roberto. Gramática reflexiva: volume único. São Paulo: Atual, 2009)
OS GÊNEROS TEXTUAIS COMO FERRAMENTA DIDÁTICA PARA O ENSINO DA LINGUAGEM
TÉCNICAS ARGUMENTATIVAS NO DISCURSO DO MEB: UMA ANÁLISE DA CARTILHA "VIVER É LUTAR"
SOCIEDADE BRASILEIRA PARA O PROGRESSO DA CIÊNCIA
Todos os direitos reservados / All rights reserved
SBPC©2010 - WebMaster