RESUMOS DE COMUNICAÇÕES LIVRES
Área: Educação
[Voltar]
O PROCESSO DE ESCOLHA DO LIVRO DIDÁTICO DE HISTÓRIA NO ENSINO MÉDIO PÚBLICO: COMPLEXIDADES DA GESTÃO PEDAGÓGICA ESCOLAR NO ESTADO DO AMAPÁ.
ARTE-CIDADANIA: RELATO DE UMA EXPERIÊNCIA DE ARTE E EDUCAÇÃO EM VÁRZEA GRANDE/MT
O PERFIL DOS PROFESSORES DE HISTÓRIA DO ENSINO MÉDIO PÚBLICO DO ESTADO DO AMAPÁ: PRIMEIROS DELINEAMENTOS.
A VIOLÊNCIA INFANTIL NA ZONA LESTE DA CIDADE DE MANAUS
AVALIANDO ESCOLAS DA REDE PÚBLICA DE BELÉM EM RELAÇÃO AO PRECONCEITO RACIAL
OS CONSELHOS ESCOLARES DAS ESCOLAS PÚBLICAS ESTADUAIS DO AMAZONAS: MECANISMOS DE PARTICIPAÇÃO E GESTÃO DEMOCRÁTICA?
DANÇA E EDUCAÇÃO: DIÁLOGO ENTRE O SABER POPULAR E O SABER ESCOLAR EM DOIS CONTEXTOS EDUCATIVOS.
 A HISTÓRIA DA COMUNIDADE REMANESCENTE DE QUILOMBO DE ABACATAL PELOS ESTUDANTES DO ENSINO FUNDAMENTAL DE UMA ESCOLA MUNIPAL DE BELÉM-PA .
EDUCAÇÃO BÁSICA A DISTÂNCIA: CONCEPÇÕES PEDAGÓGICAS E TECNOLOGIAS DE COMUNICAÇÃO PARA A UNIVERSALIZAÇÃO DO ENSINO MÉDIO REGULAR EM ÁREAS DE FRONTEIRA DA AMAZÔNIA BRASILEIRA.
MÍDIAS NA EDUCAÇÃO: INSTRUMENTO DE MOBILIZAÇÃO E CRÍTICA SOCIAL
AVALIAÇÃO DE ESCOLARES PRÉ-IDENTIFICADOS COM TRANSTORNO DO DESENVOLVIMENTO DA COORDENAÇÃO NA FAIXA ETÁRIA DE 7 A 8 ANOS.
METODOLOGIA DE PROJETOS: UM NOVO OLHAR NA DOCÊNCIA
EDUCAÇÃO ETNICA: AS ESCOLAS TEUTO-BRASILEIRAS NO ESTADO DE SÃO PAULO NO PERÍODO DE 1916 A 1938
O ENSINO DA EDUCAÇÃO FISCAL COMO ESTRATÉGIA PARA A PRESERVAÇÃO DO AMBIENTE ESCOLAR
CONTRIBUIÇÕES DA SOCIOLOGIA PARA O DESENVOLVIMENTO DA LEITURA E DA ESCRITA
ENSINAR A GOSTAR DE LER COM POESIAS
PROJETO POLÍTICO-PEDAGÓGICO: A TEORIA DISSOCIADA DA PRÁTICA
ANÁLISE DO DESEMPENHO EDUCACIONAL DOS ACADÊMICOS INDÍGENAS NA UNIVERSIDADE DO ESTADO DO AMAZONAS
  Esporte e Mídia no contexto escolar: O caso dos Jogos Pan-Americanos  
PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO ÉTNICO, EDUCAÇÃO E CULTURA SATERÉ-MAWÉ
AVALIAÇÃO DE ESCOLARES PRÉ-IDENTIFICADOS COM TRANSTORNO DO DESENVOLVIMENTO DA COORDENAÇÃO NA FAIXA ETÁRIA DE 9 A 10 ANOS.
A CÂMERA ESCURA COMO PROPOSTA DE AULA INTERDISCIPLINAR PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS NO ENSINO MÉDIO
INICIAÇÃO CIENTÍFICA: PRODUÇÃO DO GRUPO DE PESQUISA “EDUCAÇÃO JOVENS E DEMOCRACIA” DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO CAMPUS (CUIABÁ)  
EDUCAÇÃO E BIOPODER: UM ESTUDO EMPÍRICO
O HIP HOP NA ESCOLA - UMA EXPERIÊNCIA MULTICULTURAL EM ESCOLAS MUNICIPAIS DO RECIFE
PROJETO TRAVESSIA NA VALORIZAÇÃO DO ESTUDANTE: POR QUE PROTAGONISMO JUVENIL?
CULTURA INDÍGENA: RESISTÊNCIA E DIVERSIDADE
A UTILIZAÇÃO DA TV ESCOLA NA FORMAÇÃO E ORIENTAÇÃO PEDAGÓGICA DE EDUCADORES DO ENSINO FUNDAMENTAL 
EVASÃO ESCOLAR: O QUE PODEMOS FAZER?
A CONSTITUIÇÃO DO SUJEITO EM CONTEXTOS DE PRIVAÇÃO DE LIBERDADE
  EDUCAÇÃO E CANDOMBLÉ: RESISTÊNCIA E IDENTIDADE NEGRA
O PROGRAMA DE EDUCACAO TUTORIAL COMO AGENTE MODIFICADOR DE ENSINO
OS FIOS QUE COMPÕEM OS ESPAÇOSTEMPOS DO GRUPO  COORDENADOR TEMPOS NA ESCOLA
Os desafios da expansão da ciência no Brasil: popularização e formação de jovens cientistas.
EDUCAÇÃO NÃO FORMAL E AVALIAÇÃO: RELAÇÕES À DERIVA?
O PROCESSO DE ESTRUTURAÇÃO DA ESCOLA QUILOMBOLA DO BOM JARDIM- SANTARÉM – PARÁ – POLÍTICAS E AÇÕES.
O MERCADO DE TRABALHO PARA PROFISSONAIS EGRESSOS DOS CURSOS DE LICENCIATURA E BACHARELADO EM QUÍMICA
ANÁLISE DE PESQUISA SOBRE CARACTERÍSTICAS DO TRABALHO DOCENTE REALIZADA POR ALUNOS DE LICENCIATURAS NA DISCIPLINA DE DIDÁTICA NA UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ
AS POLÍTICAS PÚBLICAS NA EDUCAÇÃO RIBEIRINHA NO MUNICÍPIO DE PORTO VELHO/RO.
PROJETO MINHA ESCOLA
A INSTITUCIONALIZAÇÃO DO PROGRAMA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DA UNIVERSIDADE PRESBITERIANA MACKENZIE (UPM)
CAMINHADAS PARA A UNIVERSIDADE: OS IMPACTOS DA PRÁTICA EXTENSIONISTA NA COMUNIDADE E NA FORMAÇÃO DE ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS.
A FORMAÇÃO DO ALFABETIZADOR COMUNITÁRIO  NA  CONSTRUÇÃO DA CIDADANIA.
PUPUNHA COMO TEMA GERADOR NO ENSINO DE QUÍMICA
SOCIEDADE BRASILEIRA PARA O PROGRESSO DA CIÊNCIA
Todos os direitos reservados / All rights reserved
SBPC©2009 - WebMaster