RESUMOS DE COMUNICAÇÕES LIVRES
Área: Educação Ambiental
[Voltar]
AS PERCEPÇÕES DOS ESTUDANTES BAIANOS SOBRE O DESMATAMENTO DA REGIÃO DE MATA ATLÂNTICA EM QUE VIVEM: SUBSÍDIOS PARA O ENSINO ESCOLAR EM REGIÃO CARACTERÍSTICA
CONSERVACIÓN DEL MEDIO AMBIENTE: ACTITUDES ECOCÉNTRICAS Y ANTROPOCÉNTRICAS DE PROFESORES DE EDUCACIÓN PRIMÁRIA EN UNA ESCUELA DE LA AMAZONÍA BRASILEÑA.
CAUSAS E EFEITOS DA POLUIÇÃO SONORA.
A PERCEPÇÃO DOS ALUNOS SOBRE A DISCIPLINA DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL MINISTRADA NA COMUNIDADE CARLOS PENA FILHO, BRASIL NOVO, PARÁ
ETNOMIRIAPODOLOGÍA EN EL AREA PROTEGIDA DE FAZENDINHA, EN MACAPÁ (AP), BRASIL.
Bufo marinus EN LA PERCEPCIÓN DE LOS ESTUDIANTES DE UNA ESCUELA PÚBLICA DE LA AMAZONÍA BRASILEÑA.
EDUCAÇÃO AMBIENTAL NA ESCOLA EM TEMPO INTEGRAL JOAQUIM ANTÔNIO DA SILVA: UM HORIZONTE DE POSSIBILIDADES
OS URUBUS-DE-CABEÇA-PRETA (Coragyps atratus) NA PERCEPÇÃO DE ESTUDANTES DE ENSINO FUNDAMENTAL DE MACAPÁ-AP, BRASIL.
BICHIONARIO: UMA CONTRIBUIÇÃO PARA O MEIO AMBIENTE
Lepidosiren paradoxa EN LA PERCEPCIÓN DE RESIDENTES DE PALAFITOS DE MACAPÁ-AP, BRASIL.
CONHECIMENTOS EMPÍRICOS, ENSINO E CONSERVAÇÃO AMBIENTAL NA RESERVA EXTRATIVISTA CHICO MENDES, ACRE, BRASIL.
UMA EXPERIÊNCIA DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL NA ESCOLA XINEPOUABÁH GAVIÃO DA TERRA INDÍGENA IGARAPÉ LOURDES DE JI-PARANÁ – RO.
EDUCAÇÃO AMBIENTAL NA ÁREA DA CACHOEIRA DO ARRUDA – MORROS – MA
ESCOLA AMBIENTAL ÁGUAS DO CAPIBARIBE: MEMÓRIAS DE UMA PRÁTICA VIVENCIADA.
ESTUDO QUALITATIVO E QUANTITATIVO DOS RESÍDUOS SÓLIDOS DO IF-AM
A IMPORTÂNCIA DA EDUCAÇÃO NÃO-FORMAL PARA FORMAÇÃO DA ECO-CIDADANIA  
EDUCAÇÃO AMBIENTAL: ENTRE A TEORIA E A PRÁTICA - UM ESTUDO DE CASO EM ESCOLAS DA REDE MUNICIPAL DE NOVA IGUAÇU (RJ)
EDUCAÇÃO AMBIENTAL – BELEZA X POLUIÇÂO DE UM RIO CHAMADO CAPIBARIBE
ETNOENTOMOLOGÍA EN LA COMUNIDAD “IGARAPÉ DA FORTALEZA”, EN MACAPÁ-AP, BRASIL.
UM OLHAR SOBRE MEIO AMBIENTE E MATAS CILIARES AS MARGENS DO RIO BRANCO: ESTUDO DE CASO IRACEMA-RR.
GERANDO PRODUÇÃO E SABER
EDUCAÇÃO AMBIENTAL COMO FERRAMENTA DE ESTUDO DO LIXO E SUA PROBLEMÁTICA NA UNIDADE INTEGRADA GOVERNADOR MATOS CARVALHO NO MUNICÍPIO DE SÃO LUÍS-MA.
EDUCAÇÃO E AMBIENTE: UMA ANÁLISE DO PROJETO DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL SOBRE MUDANÇAS CLIMÁTICAS NO ESTADO DO AMAZONAS
EL CONOCIMIENTO POPULAR DE LOS ESTUDIANTES DE UNA ESCUELA PRIMARIA DE LA AMAZONÍA BRASILEÑA SOBRE LA FAUNA DEL ESTADO DE AMAPA.
PRATICANDO CIDADANIA NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL
EFICIÊNCIA ENERGÉTICA: UMA AULA DE CIDADANIA E PRESERVAÇÃO DO MEIO AMBIENTE  
PERCEPÇÃO AMBIENTAL ACERCA DO PARQUE MUNICIPAL LAGOA DOS BURITIS EM JI-PARANÁ – RO.
FORMAÇÃO E CAPACITAÇÃO DE MONITORES DE EXPOSIÇÕES ITINERANTES: CONSTRUÇÃO E TROCA DE SABERES NA ZONA DA MATA DE MINAS GERAIS.
EDUCAÇÃO AMBIENTAL E INTERCULTURALIDADE: SABERES TRADICIONAIS EM CÁCERES-MT
Estratégias de mobilização mais eficientes para a gestão participativa do descarte seletivo de papel na Faculdade de Educação
A ENGENHARIA COMO INSTRUMENTO DE GESTÃO AMBIENTAL PARTICIPATIVA: A EXPERIÊNCIA DA UFAM EM UMA ESCOLA PÚBLICA DE MANAUS
UMA PROPOSTA DE EDUCAÇÃO DIANTE À ANÁLISE DA PERCEPÇÃO AMBIENTAL DOS MORADORES DE GARGAÚ, SÃO FRANCISCO DE ITABAPOANA – RJ
Centro Vasconcelos Sobrinho de Educação Ambiental: uma proposta da sociedade civil para Gestão Pública de Pernambuco – Recife – PE
PERCEPÇÃO AMBIENTAL DOS DISCENTES DO ENSINO FUNDAMENTAL EM ESCOLAS PÚBLICAS DE MANAUS
A ESCOLA E A PRÁTICA DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL: UMA ANALISE DA ESCOLA ESTADUAL PAULINO NASCIMENTO - SERGIPE
PROJETO CIRCUITO DA CIÊNCIA: APROXIMANDO A CIÊNCIA DA ESCOLA E DA COMUNIDADE
O IMAGINÁRIO DOCENTE SOBRE MEIO AMBIENTE NAS ESCOLAS PÚBLICAS DE MANAUS
EDUCAÇÃO AMBIENTAL E RELAÇÕES PEDAGÓGICAS NA ESCOLA: UM ESTUDO SOBRE A EDUCAÇÃO AMBIENTAL EM UMA PERSPECTIVA CRÍTICA
CONSTRUINDO UM ECOSSISTEMA ATRAVÉS DE UM TERRÁRIO
A EDUCAÇÃO AMBIENTAL COMO ALTERNATIVA PARA A PROBLEMÁTICA DO LIXO NAS COMUNIDADES DO ENTORNO DA ESCOLA ESTADUAL ALBERTO SANTOS MIGUEIS - CAREIRO DA VÁRZEA UNIDADE DE AUTAZ MIRIM / AMAZONAS.
JOVENS MULTIPLICADORES DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL: CONHECENDO, RECUPERANDO E VALORIZANDO O CORREDOR ECOLÓGICO DA FLORESTA DO SESI/MANAUS-AM
EDUCAÇÃO AMBIENTAL PARA CRIANÇAS DE 09 A 12 ANOS NA ESCOLA MUNICIPAL COSME JEAN – BENJAMIN CONSTANT – AM
PROMOVENDO AGENTES SOCIALMENTE RESPONSÁVEIS NO PROGRAMA ESCOLA ABERTA
ELABORAÇÃO E EXECUÇÃO DE UM PROJETO DE SUSTENTABILIDADE EM UM CONDOMÍNIO RESIDENCIAL DA REGIÃO METROPOLITANA DE FORTALEZA.
DESENVOLVIMENTO DE COLETORES DE RESÍDUOS SÓLIDOS A PARTIR DE EMBALAGENS DA INDÚSTRIA PETROQUÍMICA.
REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DE MEIO AMBIENTE DOS ATORES QUE ATUAM NA FORMULAÇÃO E EXECUÇÃO DAS POLÍTICAS DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL
EDUCAÇÃO AMBIENTAL E A PEDAGOGIA DE PROJETOS NO CONTEXTO ESCOLAR
O PAPEL DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL NO PROCESSO DE DESENVOLVIMENTO DE COMUNIDADES ISOLADAS NA AMAZÔNIA.
AÇÕES DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA VOLTADOS PARA ÁREA EDUCACIONAL DESENVOLVIDAS PELO CENTRO DE DESENVOLVIMENTO ENERGÉTICO AMAZÔNICO
COMPARTILHANDO VIVÊNCIAS: UMA PROPOSTA LÚDICA E MULTIDISCIPLINAR
FORMAÇÃO DE EDUCADORES AMBIENTAIS: REALIDADES E DESAFIOS.
“CONCEPÇÕES DE PROFESSORES E ALUNOS SOBRE A RELAÇÃO ESCOLA E MEIO AMBIENTE”
EDUCAÇÃO AMBIENTAL COMO FERRAMENTA DE ESTUDO DO LIXO E SUA PROBLEMÁTICA NA UNIDADE INTEGRADA GOVERNADOR MATOS CARVALHO NO MUNICÍPIO DE SÃO LUÍS-MA.
PERCEPÇÃO AMBIENTAL: UM ESTUDO DE CASO NA LAGOA DA CARBRÁS, COMUNIDADE SÃO PEDRO, ZONA NORTE DE MANAUS
SENSIBILIZAÇÃO AMBIENTAL EM UNIDADE DE CONSERVAÇÃO NA ÁREA URBANA DE MANAUS: A EXPERIÊNCIA DO PARQUE ESTADUAL SUMAÚMA
SOCIEDADE BRASILEIRA PARA O PROGRESSO DA CIÊNCIA
Todos os direitos reservados / All rights reserved
SBPC©2009 - WebMaster