RESUMOS DE COMUNICAÇÕES LIVRES
Área: Educação Matemática
[Voltar]
A APRENDIZAGEM DE COMBINATÓRIA NO ENSINO FUNDAMENTAL
A CALCULADORA NOS LIVROS DIDÁTICOS DO ENSINO FUNDAMENTAL: UM ESTUDO SOBRE AS ATIVIDADES PROPOSTAS
A CONSTRUÇÃO DO CONCEITO DE NÚMEROS INTEIROS ATRAVÉS DA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS
A CONSTRUÇÃO E EXPERIEMNTAÇÃO DE UM KIT PEDAGÓGICO PARA O ENSINO DOS CONTEÚDOS DE GEOMETRIA PLANA, FUNÇÕES E GEOMETRIA ANALÍTICA PARA ALUNOS SEM ACUIDADE VISUAL
A CONTRIBUIÇÃO DA PRODUÇÃO DE SITUAÇÕES-PROBLEMA PARA O AVANÇO DOS ALUNOS NA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS MULTIPLICATIVOS
A MATEMÁTICA COMO UM INSTRUMENTO PRÁTICO.
A Presença da História da Matemática em Lvros Didátivos
A RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS ALIADA A LUDICIDADE NO APRENDIZADO DE ADIÇÃO E SUBTRAÇÃO COM NÚMEROS INTEIROS
ANÁLISE DO CUSTO DE UMA CESTA BÁSICA E A INTERDISCIPLINARIDADE EM SALA DE AULA.
ANÁLISE MATEMÁTICA DA VIABILIDADE DE PAINEIS VEGETAIS MONTADOS COM GARRAFAS PET
ARTESÃOS EM PALMAS:GEOMETRIA E SUAS PERSPECTIVAS
AS FOLHAS MATEMÁTICAS
ATIVIDADES INVESTIGATIVAS DE GEOMETRIA NAS SÉRIES DO ENSINO FUNDAMENTAL
Atividades lúdicas em matemática
AVALIAÇÃO MATEMÁTICA DA CONSTRUÇÃO DE UM TELHADO ECOLÓGICO, PARA ARMAZENAMENTO DE ÁGUA DA CHUVA, UTILIZANDO GARRAFAS PET
CONCEPÇÕES DE ESTUDANTES DE ESCOLA BÁSICA SOBRE FIGURAS SIMÉTRICAS
DESENHO GEOMÉTRICO PARA A COMPREENSÃO DA GEOMETRIA
DESENVOLVIMENTO DO RACIOCÍNIO LÓGICO ATRAVÉS DO USO DO XADREZ
Dominando as Formas Geométricas: A utilização de Jogos e Oficinas Práticas de Ensino Aprendizagem no Processo de Formação do Aluno
ENSINANDO A MATEMÁTICA ATRAVÉS DE ATIVIDADES LÚDICAS E JOGOS
ENSINO DE COMBINATÓRIA PARA ALUNOS DO 9º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL A PARTIR DE ESTRATÉGIAS BEM SUCEDIDAS LEVANTADAS EM ESTUDOS ANTERIORES
ENSINO DE MATEMÁTICA: UMA ABORDAGEM EM TORNO DA NOVA CONCEPÇÃO DE ENSINO/APRENDIZAGEM
ESTIMULANDO O ESTUDO DA MATEMÁTICA E REVELANDO TALENTOS
FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DOS ANOS INICIAIS: A COMPREENSÃO DA COMBINATÓRIA A PARTIR DOS SIGNIFICADOS, INVARIANTES E REPRESENTAÇÕES SIMBÓLICAS
FORMAÇÃO DE PROFESSORES E INICIAÇÃO A DOCÊNCIA: UMA EXPERIÊNCIA A PARTIR DO PIBID
GEOMETRIA PROJETIVA
JOGOS EDUCATIVOS NO ENSINO DA MATEMÁTICA: ANALISANDO A PRÁTICA DOCENTE NO 3º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL.
MÁGICA, MATEMÁTICA E O ENSINO
MATEMÁTICA NO COTIDIANO: A NOÇÃO DOS PEDREIROS SOBRE CÁLCULOS DE ÁREAS DE FIGURAS GEOMÉTRICAS PLANAS NA CONSTRUÇÃO CIVIL
MATERIAIS CONCRETOS E A CONTEXTUALIZAÇÃO NO APRENDIZADO DE GEOMETRIA ESPACIAL
MODELAGEM MATEMÁTICA: UMA ALTERNATIVA METODOLÓGICA PARA O ENSINO-APRENDIZAGEM DA GEOMETRIA ESPACIAL
MODELANDO SÓLIDOS COM CANUDINHOS
NOVA VISÃO SOBRE A MATEMÁTICA COMO INSTRUMENTO PARA AVANÇO TECNOLÓGICO
O antropomorfismo da faculdade humana de contar da etnia Wai Wai.
O ENSINO DE GEOMETRIA NA ESCOLA PÚBLICA: TECENDO CAMINHOS PARA UMA APRENDIZAGEM A PARTIR DE RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS E CONTEXTUALIZAÇÃO
O ENSINO DE MATEMÁTICA NO PROGRAMA MULHERES MIL: UMA OPORTUNIDADE DE REPENSAR O FAZER PEDAGÓGICO
O LÚDICO TRAZENDO DIVESÃO NAS EXPRESSÕES MATEMÁTICAS
O NOVO ENFOQUE SOBRE AS TECNOLOGIAS: REPENSANDO O USO DA CALCULADORA NAS AULAS DE MATEMÁTICA
O PAPEL DAS REPRESENTAÇÕES SIMBÓLICAS NO DESENVOLVIMENTO DO RACIOCÍNIO COMBINATÓRIO NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
O USO DE JOGOS NO ENSINO DA MATEMÁTICA
O USO DE JOGOS NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA: A DAMÁTICA NO WORKSHOP DE JOGOS PEDAGÓGICOS
PIBID NO ENSINO MÉDIO: ABORDAGENS E ESTRATÉGIAS
PIBID: APRESENTAÇÃO DE JOGOS DE BAIXO CUSTO DO LABORATÓRIO DE MATEMÁTICA NO ENSINO MÉDIO
REAGINDO COM A MATEMÁTICA PARA CENTRIFUGAR O ENSINO DOS PROCESSOS QUÍMICOS
REFLEXÕES ACERCA DE ALGUMAS CONTRIBUIÇÕES DE UM MINICURSO SOBRE FRAÇÕES DESENVOLVIDO NO ÂMBITO DO PIBID POR ACADÊMICOS DO CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA DA UNIR RO.
SÓLIDOS GEOMÉTRICOS A PARTIR DE MATERIAIS MANIPULÁVEIS: DESAFIOS E SUCESSOS
TANGRAM E ORIGAMI: CONSTRUINDO CONCEITOS GEOMÉTRICOS NO PRIMEIRO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL
TEMAS TRANSVERSAIS E A CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO MATEMÁTICO - CONCEPÇÕES SOBRE SABERES E PRÁTICAS DE PROFESSORES PARA O TRABALHO COM OS PCNs DE MATEMÁTICA
Uma experiência: Como resolver problemas.
UTILIZAÇÃO DE MATERIAIS CONCRETOS E JOGOS EDUCATIVOS COMO ESTRATÉGIAS NECESSÁRIAS PARA UMA APRENDIZAGEM REFLEXIVA NA DISCIPLINA DE MATEMÁTICA
SOCIEDADE BRASILEIRA PARA O PROGRESSO DA CIÊNCIA
Todos os direitos reservados / All rights reserved
SBPC©2013 - WebMaster