RESUMOS DE COMUNICAÇÕES LIVRES
Área: Ensino de Ciências
[Voltar]
ENSINO DE CIÊNCIAS E ASTRONOMIA PARA ALUNOS DO ENSINO MÉDIO
Elementos da Floresta e o Ensino de Ciências na Amazônia: Proposta Metodológica para Ensinar Ciências na Zona Rural Amazônica.
ENSINO DE CIÊNCIAS: CONSTRUÇÃO DA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA E MUDANÇA DE HÁBITOS ALIMENTARES
IMPLICAÇÕES NO USO DE LABORATÓRIOS COMO ESPAÇO GERADOR DE CONHECIMENTO NO ENSINO DE CIÊNCIAS
A UTILIZAÇÃO DE EXPERIMENTOS NA OTIMIZAÇÃO DO ENSINO DE CIÊNCIAS: UMA REFLEXÃO A PARTIR DE UMA REALIDADE LOCAL
MOVIMENTO RECICLAR REUTILIZAR
A DEGRADAÇÃO DE ARROIO DA REGIÃO DO RIO DOS SINOS - AVALIAÇÃO E MUDANÇA DE COMPORTAMENTO
PERIÓDICOS ELETRÔNICOS: INSTRUMENTOS PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS NA AMAZÔNIA
Elaboração de Aulas Práticas de Biologia no Ensino Médio: Um desafio nas Escolas Municipais de Coari-AM.
ENSINO DE CIÊNCIAS: CRIANDO CAMINHOS POR MEIO DE EXPERIMENTOS
O PAPEL DO LIVRO DIDÁTICO PARA O ENSINO DE BIOLOGIA NO ENSINO MÉDIO
APRENDIZADO NO ENSINO DA FÍSICA COM GERADOR DE VAN DE GRAF
AVALIAÇÃO NO ENSINO DE BIOLOGIA NO NÍVEL MÉDIO DA EDUCAÇÃO BÁSICA
JOGOS DIDÁTICOS: ALTERNATIVAS NO ENSINO DE QUÍMICA
SINOS VIVO
O EMPREGO DE ATIVIDADES EXPERIMENTAIS DE BIOLOGIA NO ENSINO MÉDIO
TUBO DIGESTÓRIO GIGANTE: RELATO DE EXPERIÊNCIA DE UMA CONTRIBUIÇÃO PARA A APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA POR DESCOBERTA
IMPORTÂNCIA DA Interação Teoria e Prática no Ensino de Ciências e Alternativas para o Estudo da Micologia sem Laboratório
A Importância dos Principais Mecanismos Cerebrais Relacionados à Melhoria da Aprendizagem e sua Aplicação ao Ensino DE Ciências E BIOLoGIA
Reconstrução do ensino de ciências no ensino fundamental do Município de Igarapé-Miri-Pa: Uma nova proposta metodológica
Ano Internacional da Astronomia como uma proposta para o Ensino de Ciências
A UTILIZAÇÃO DE SOFTWARE LIVRE COMO FERRAMENTA PARA APROPRIAÇÃO DO CONHECIMENTO CIENTIFICO NO PROJETO DE INCLUSÃO DIGITAL DO ESPAÇO CIÊNCIA
O USO DE MAQUETES COMO RECURSO DIDÁTICO PARA TRABALHAR O CONCEITO DE BACIA HIDROGRÁFICA (BH) NA ESCOLA
QUINTETO QUÍMICO
OFICINAS DIDÁTICAS SOBRE A TABELA PERIÓDICA
O ENSINO DE QUÍMICA NA 8ª SÉRIE DO ENSINO FUNDAMENTAL EM UMA ESCOLA NO MUNICÍPIO DE SALVATERRA – PARÁ.
Investigando a Motivação para Aprender Ciências:O que dizem os Alunos de 5ª série do Ensino Fundamental
ASSUNTOS DE INTERESSE SOBRE SEXUALIDADE, ABORDADOS EM PERGUNTAS DE ESTUDANTES DO ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO NA REGIÃO DE BLUMENAU, SANTA CATARINA
ANÁLISE DA PRODUÇÃO DE JOGOS DIDÁTICOS PRODUZIDOS PELOS ALUNOS-PROFESSORES DO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM ENSINO DE CIÊNCIAS - IFRJ 
Um dispositivo simples para o estudo da condutância das soluções
DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA NO ANO INTERNACIONAL DA ASTRONOMIA
O ENSINO DE CIÊNCIAS NATURAIS NO MUNICÍPIO DE PARINTINS/AM: REALIDADE E PERSPECTIVAS
SOFTWARES COMO ORGANIZADORES PRÉVIOS NO ENSINO DE CIÊNCIAS E DE MATEMÁTICA
“É UMA OFENSA A DEUS DIZER QUE O HOMEM VEIO DE MACACO”: REJEIÇÃO À TEORIA DA EVOLUÇÃO BIOLÓGICA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS.
O ENSINO DE CIÊNCIAS E O CURRÍCULO EM AÇÃO DE UMA PROFESSORA POLIVALENTE
COMO FAZER UM ESPAÇO CIÊNCIA E CULTURA
O TESTE DA PROVETA E AS CONCEPÇÕES DA SOCIEDADE ACREANA: UMA ABORDAGEM EM CTS PARA O ENSINO DE QUÍMICA
ESTRATÉGIAS EDUCATIVO-PREVENTIVAS EM SAÚDE BUCAL INSERIDAS NA PRÁTICA PEDAGÓGICA DO PROFESSOR DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS  
ATIVIDADE DE EXTENSÃO - DESPERTANDO JOVENS CIENTISTAS NO ENSINO MÉDIO
DIÁLOGOS: PROBLEMA-TEORIA-OBSERVAÇÃO EM ASTRONOMIA E FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES EM CIÊNCIAS NATURAIS
TOADAS DE BOI-BUMBÁ: INSTRUMENTO DIDÁTICO-PEDAGÓGICO CAPAZ DE OTIMIZAR E TRANSPOR O ENSINO DE QUÍMICA NA AMAZÔNIA
ENSINO DE FÍSICA E A LÍNGUA DE SINAIS: A PROPOSTA DE UM VOCABULÁRIO DE MECÂNICA
Projeto Ciência - Sangue e Cidadania
AVALANCHE QUÍMICA – UMA FORMA DINÂMICA E INTERATIVA DE TRABALHAR A QUÍMICA NO ENSINO MÉDIO
EXPERIMENTOTECA: INTERATIVIDADE COMO INSTRUMENTO DE MUDANÇA NO ENSINO.
CURRÍCULO E TRANSVERSALIDADE: A COMPLEXIDADE NO ENSINO DE CIÊNCIAS
CLUBE DE CIÊNCIAS E CULTURA – UMA INTEGRAÇÃO ESCOLA E SOCIEDADE
ENSINO DE CIÊNCIAS NO PROGRAMA DE EXTENSÃO MENTE ABERTA: UMA AVALIAÇÃO DO PLURALISMO METODOLÓGICO
SEMINÁRIO DE PRÁTICAS EDUCATIVAS – UMA PROPOSTA DE FORMAÇÃO DO PROFESSOR/PESQUISADOR
DEFICIÊNCIAS NO ENSINO-APRENDIZAGEM DE QUÍMICA, FISICA E BIOLOGIA EM UMA ESCOLA ESTADUAL DE MANAUS.
A EPISTEMOLOGIA DE ALBERT EINSTEIN E SUAS IMPLICAÇÕES PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS
DA RACIONALIDADE TÉCNICA A UMA PERSPECTIVA CUBISTA: O CURRÍCULO DE CIÊNCIAS E SEUS DEVANEIOS PEDAGÓGICOS FRENTE AS ESCOLAS MUNICIPAIS DA ZONA LESTE DE MANAUS
CURTA CIÊNCIA
A TRANSVERSALIDADE E O ENSINO DE CIÊNCIAS NAS ESCOLAS ESTADUAIS DA ZONA SUL DE MANAUS
ESTUDO DE CASO SOBRE ABORDAGEM DE ASPECTOS SOCIOCIENTÍFICOS EM AULAS DE CIÊNCIAS NATURAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
SOCIEDADE BRASILEIRA PARA O PROGRESSO DA CIÊNCIA
Todos os direitos reservados / All rights reserved
SBPC©2009 - WebMaster