RESUMOS DE COMUNICAÇÕES LIVRES
Área: Geografia
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"CARTOGRAFANDO" SABERES GEOGRÁFICOS ENTRE OS ALUNOS DO CURSO DE PEDAGOGIA DO PARFOR/UESPI - PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA EM SÃO RAIMUNDO NONATO – PI.
A CONDIÇÃO DO MORAR NAS ÁGUAS
A CONSTRUÇÃO DE CONCEITOS SOBRE DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL NA ESCOLA ESTADUAL PROFESSOR ANTÔNIO ALADIM DE ARAÚJO – CAICÓ/RN
A GEOGRAFIA E A TECNOLOGIA: O USO DOS BLOGS PARA O ENSINO
A GESTÃO AMBIENTAL E AS INSTITUIÇÕES DE ENSINO: O CASO DO IFRN - CÂMPUS PAU DOS FERROS
A INFLUÊNCIA DO CLIMA SOBRE OS ATRATIVOS NATURAIS LOCALIZADOS NO MUNICÍPIO DE LENÇÓIS - BA
A PESCA COM PIPA EM FAROL DE SÃO TOMÉ - CAMPOS DOS GOYTACAZES/RJ
A PESQUISA COMO POSSIBILIDADE DE DINAMIZAR O ENSINO DE GEOGRAFIA: REFLEXÕES A PARTIR DA EXPERIÊNCIA DO PIBID/UEPB
Alternativas de transposição de conteúdos em Educação Ambiental: Jardim Sensorial
ANÁLISE DA DEGRADAÇÃO AMBIENTAL EM ÁREAS DE MINERAÇÃO: O CASO DA COMUNIDADE DO TAIM, SÃO LUÍS-MA.
ANALISE DAS FORMAS DE USO E OCUPAÇÃO DO SOLO EM ÁREAS DE MANGUEZAIS NA BACIA DO RIO ANIL, SÃO LUÍS/MA
ANÁLISE DO DESMATAMENTO CAUSADO PELAS INDÚSTRIAS DE CERÂMICA VERMELHA NO MUNICÍPIO DE CRUZETA RN: UMA REFLEXÃO SOBRE A DEMANDA ENERGÉTICA E PRODUÇÃO.
ANÁLISE DOS IMPACTOS AMBIENTAIS DECORRENTES DA EXTRAÇÃO MINERAL EM ÁREAS URBANAS, O ESTUDO DE CASO DA PEDREIRA VIGNÉ, LOCALIZADO NO MUNICÍPIO DE NOVA IGUAÇU, RIO DE JANEIRO
ANÁLISE PRELIMINAR DOS RECURSOS HÍDRICOS DA ILHA DO MARANHÃO
AS ATIVIDADES ECONÔMICAS NO RIO SÃO FRANCISCO EM DETRIMENTO AOS PESCADORES(AS) ARTESANAIS
AS FORÇAS DE TRABALHO NO ARRANJO PRODUTIVO DE SOJA DO PÓLO SUL DO MARANHÃO
AULA DE CAMPO NO ENSINO-APRENDIZAGEM DE BIOGEOGRAFIA
BREVE ANALISE DA CONJUNTURA ENERGÉTICA E DA GESTÃO AMBIENTAL NO BRASIL: GRANDES USINAS HIDRELÉTRICAS (TERRITÓRIO UNIFUNCIONAL) X COMUNIDADES (TERRITÓRIO MÚLTIPLO).
Caracterização das Unidades de Paisagens em Áreas de Conservação (RESEX): um estudo aplicado no Pólo Mota, Município de Maracanã-PA.
Comparação entre o Desenvolvimento da Lactuca sativa em canteiro e em Horta Vertical para utilização em ambiente escolar
CONTRIBUIÇÃO AO ENSINO DA GEOMORFOLOGIA DA FOLHA LAGOA DE ITAENGA
CRESCIMENTO URBANO DESORDENADO NO ENTORNO DA MICRO BACIA DA QUATORZE DE MARÇO, BELÉM-PA
DIAGNÓSTICO AMBIENTAL DA BACIA HIDROGRÁFICA DO RIO PACIÊNCIA, ILHA DO MARANHÃO – MA
DIAGNÓSTICO DOS ALAGAMENTOS SAZONAIS NO BAIRRO LOTEAMENTO SÃO PAULO EM BARREIRAS – BA
DIAGNÓSTICO PRELIMINAR DOS IMPACTOS AMBIENTAIS NO ENTORNO DA SUB-BACIA DO RIO DAS BICAS, SÃO LUÍS-MA
DINÂMICA GEOSSISTEMICA NO ASSENTAMENTO RURAL NOVA CANAÃ – ZÉ DOCA/MA
DIVERSIFICANDO A PRÁTICA PEDAGÓGICA NO ENSINO DE GEOGRAFIA
DIVISÃO SOCIOECONÔMICA, CULTURAL E ESPACIAL DO REGGAE EM SÃO LUIS- MA
ENSINO DE GEOGRAFIA E AVALIAÇÃO: UM ESTUDO DE CASO DA E. E. E. M. VISCONDE DE SOUZA FRANCO.
ESSA ESCOLA TAMBÉM É MINHA / UMA EXPERIÊNCIA VIVENCIADA A PARTIR DO PERTENCIMENTO DE ALUNOS, SERVIDORES, ÓRGÃOS PÚBLICOS E MORADORES DO ENTORNO DA ESCOLA.
ESTRATÉGIA DE PRÁTICA BILINGUE (LIBRAS) NA UTILIZAÇÃO DO MAPA POLÍTICO DO BRASIL
ESTRATÉGIAS DO MARKETING AMBIENTAL APLICADAS À GESTÃO DE EMPRESAS NA REGIÃO DO SERIDÓ (RN)
ESTUDO DA PAISAGEM DO CERRADO UTILIZANDO A TÉCNICA DE CROQUI: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA DO PIBID/GEO/UFMT.
Estudo e caracterização do início e fim da estação chuvosa no Distrito Federal
GEOPROCESSAMENTO E A CARTOGRAFIA ITINERANTE: UMA PRÁTICA PEDAGÓGICA EM SALA E NO CAMPO
Geossitios em 3D: Uma nova visão para a aprendizagem – Colina do Horto documentada em 3D
GESTÃO TERRITORIAL E COMÉRCIO VAREJISTA NA FORMAÇÃO DE CENTRALIDADES NO DISTRITO FEDERAL: O CASO DE TAGUATINGA
HORTA ESCOLAR E EDUCAÇÃO AMBIENTAL NO POVOADO JARDIM CORDEIRO, DELMIRO GOUVEIA-AL
IMPACTOS SOCIOAMBIENTAIS NA ILHA DE TATUOCA: UMA REFLEXÃO SOBRE A EXPANSÃO PORTUÁRIA E INDUSTRIAL DE SUAPE
INDICADORES DE QUALIDADE DE VIDA EM COMUNIDADES URBANAS E RURAIS DO MUNÍCIPIO DE JURUTI, OESTE DA AMAZÔNIA PARAENSE
MACRÓFITAS AQUÁTICAS COMO INDICADORAS DA QUALIDADE ECOLÓGICA DE RESERVATÓRIOS URBANOS NO SEMIÁRIDO (CAICÓ/RN)
O DESENVOLVIMENTO DE AULAS PRÁTICAS COMO FORMA DE ENSINO - APRENDIZAGEM COM ALUNOS DO 7° ANO EM UMA ESCOLA DA REDE ESTADUAL DE ENSINO EM TERESINA/PI.
O ENSINO DE GEOGRAFIA: UMA REFLEXÃO COM ALUNOS NO AMBIENTE SOCIOEDUCATIVO
O TURISMO E A PRODUÇÃO ESPACIAL PROMOVIDOS POR RESORTS E EMPREENDIMENTOS NA PRAIA DO CUMBUCO, CAUCAIA-CE.
O TURISMO NA REGIÃO DO PÓLO DO MUNIM NO ESTADO DO MARANHÃO: os impactos ambientais decorrentes da inexistência de gestão turística sustentável.
O USO DAS NOVAS TECNOLOGIAS NO ENSINO DE GEOGRAFIA, DESAFIOS E INOVAÇÕES PARA O ENSINO FUNDAMENTAL
O USO DO GOOGLE EARTH COMO FERRAMENTA DE SUPORTE NO ENSINO DE GEOGRAFIA NA ESCOLA ESTADUAL PROFESSORA CALPÚRNIA CALDAS DE AMORIM, CAICÓ/RN.
O USO DO PROJECT NOAH NO ENSINO DE GEOGRAFIA NA ESCOLA ESTADUAL PROFESSOR ANTÔNIO ALADIM DE ARAÚJO – CAICÓ/RN
O “Programa Minha, Casa Minha Vida” e os seus problemas: um olhar sobre a cidade de Campina Grande – PB.
OS IMPACTOS DA TRANSPOSIÇÃO DO RIO SÁO FRANCISCO NAS COMUNIDADES DO ASSENTAMENTO SERRA NEGRA E ALDEIA PIPIPÃ EM FLORESTA – PE
OS IMPACTOS SOCIOAMBIENTAIS NA MICROBACIA DO CÓRREGO BACALHAU – MUNICÍPIO DE GOIÁS (GO): USO E OCUPAÇÃO ENTRE 2.000 E 2.011.
OS RESÍDUOS SÓLIDOS NO CONTEXTO SOCIAL E AMBIENTAL EM FORTALEZA-CE
PAISAGEM: UMA ANÁLISE DAS PERSEPÇÕES DOS ESTUDANTES DA EDUCAÇÃO BÁSICA
PERCEPÇÃO URBANÍSTICA E AMBIENTAL: AREA DE PROTEÇÃO AMBIENTAL - APA LAGOA DA JANSEN, SÃO LUÍS - MA.
QUESTÕES SOCIOAMBIENTAIS RELACIONADAS ÀS MORADIAS EM ÁREAS DE RISCO NO BAIRRO BARRA DO CEARÁ, FORTALEZA/CE
Recuperação de Áreas Degradada: Comparação entre a recuperação Natural e utilização de Sistema Agroflorestal.
REESTRUTURAÇÃO PRODUTIVA DO ESPAÇO PORTUÁRIO URBANO: A REVITALIZAÇÃO EM CURSO NO CENTRO DA CIDADE DO RECIFE
SISTEMA DE INFORMAÇÕES GEOGRÁFICAS - SIG APLICADO À ANALISE DA VARIAÇÃO DA POPULAÇÃO RESIDENTE NA MICRORREGIÃO DO MÉDIO JAGUARIBE - CE
TERRITÓRIOS E ENSINO DE GEOGRAFIA: UMA PROPOSTA ALTERNATIVA PARA LIDAR COM ASPECTOS GEOGRÁFICOS GERAIS NUMA ESCOLA DO POVOADO JARDIM CORDEIRO - DELMIRO GOUVEIA-AL
SOCIEDADE BRASILEIRA PARA O PROGRESSO DA CIÊNCIA
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