PALAVRAS-CHAVE VOLTAR
PALAVRA-CHAVE: Educação
 
A CIDADANIA NO PROCESSO DE IMPLEMENTAÇÃO DE POLÍTICAS PÚBLICAS: UMA CONCEPÇÃO INTERDISCIPLINAR ENTRE EDUCAÇÃO E DIREITO
Gene Maria Vieira Lyra Silva.
 
A DANÇA POPULAR NAS COMUNIDADES DE BAIRRO: CONHECENDO A ARTE DANÇANTE EM CAMPINA GRANDE-PB
Samara Queiroz do Nascimento; Elaine Melo de Brito Costa Lemos.
 
A EDUCAÇÃO FÍSICA E SEUS MÉTODOS
Thais Ferreira Lucena; Andréa Carla de Paiva; Érika Patrícia B. Alexandre; Juliana Monteiro Mafra; Marcílio Souza Júnior.
 
A INSERÇÃO NO ÂMBITO ESCOLAR DA PRÁTICA DO ENSINO DE DIREITO E CIDADANIA ATRAVÉS DA EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA COMO MEIO EFICAZ DE TRANSFORMAÇÃO SOCIAL
Maíra Oliveira Lima; Amanda Oliveira Silva; Suzana Cavalcanti Souza Braz; Yve Almeida Leão; Gabriela Gonçalves Barbosa; Paloma Leite Diniz Farias.
 
A INTERDISCIPLINARIDADE NO TEMA ENERGIA ELÉTRICA: UM ROTEIRO DE ESTUDO DO MUSEU DA ENERGIA USINA-PARQUE DO CORUMBATAÍ.
André Luiz da Conceição; Patrícia Trovarelli; Donizetti Aparecido Pinto; Fabio Farias da Silva; Frederico Batista Magalhães de Paula; Mateus Colombo Bermudez.
 
A MINHA ESCOLA NÃO TEM PERSONAGENS. A MINHA ESCOLA TEM GENTE DE VERDADE: UMA ANÁLISE DO PROJETO PEDAGÓGICO DO PROGRAMA ACELERA BRASIL
Josicleia Stelzer Zanelato; Carla Mognato Scardua; Juliana Fioresi Moreira; Maria Beatriz Lima Herkenhoff.
 
A PERCEPÇÃO DAS ALUNAS DA ESCOLA SOL NASCENTE SOBRE O PROCESSO ESCOLAR. (GLEBA ASSURINI – ALTAMIRA /PA)
Jaqueline Vicentim dos Anjos; Lindomal Ferreira dos Santos.
 
A PRÁTICA EDUCATIVA DA CLASSE HOSPITALAR DO HOSPITAL UNIVERSITÁRIO DE SANTA MARIA: CONSIDERAÇÕES ACERCA DO DESENVOLVIMENTO ORGANIZACIONAL
Sinara Pollom Zardo; Soraia Napoleão Freitas.
 
A PRESENÇA DA ARTE NO TRABALHO DO ASSISTENTE SOCIAL
Ana Cristina Fiori dos Santos; Mônica Costa Martins; Eliana Amábile Dancine.
 
A REALIDADE DISTANTE NA PRÁTICA DE CIÊNCIAS
Mônica Irani de Gouvêia Belinelo; Renata Aparecida Ferreira; Valeria Hollunder Klippel; Maria Julia Alledi de Campos; Lenir Cardoso Porfírio; Valdenir José Belinelo.
 
A TELEVISÃO COMO FORMADORA DA SUBJETIVIDADE INFANTIL: O QUE ELA SIGNIFICA PARA CRIANÇAS DA 2ª FASE DO 1º CICLO DE UMA ESCOLA PERIFÉRICA DE CUIABÁ?
Aline Wendpap Nunes de Siqueira; Maria Augusta Rondas Speller; Marineide de Oliveira da Silva.
 
AÇÕES EDUCATIVAS DESENVOLVIDAS NA EMPRESA PARA PROMOÇÃO À SAÚDE
Ivany da Silva Bono Ciocca; Keila Carvalho de Sousa.
 
AÇÕES EDUCATIVAS PARA O USO DE MEDICAMENTOS
Nevoni Goretti Damo; Magda do Canto Zurba; Stela Maria Meneghel.
 
ATENDIMENTO AMBULATORIAL, ESTUDO CITOGENÉTICO E ACONSELHAMENTO GENÉTICO NO HU/UFSC, EM 2004 E 2005
Ana Beatriz Cechinel Souza; Maria Isabel Cunha Vieira; Mariana Mazzochi Sens; Eliana Ternes Pereira; Áurea Gomes Nogueira.
 
ATIVIDADES E RESULTADOS DO PROGRAMA DE INICIAÇÃO ACADÊMICA - PROINICIAR, REALIZADO JUNTO AOS ALUNOS INGRESSOS POR MEIO DE COTAS NA UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
Raimundo Nonato da Silveira Junior; Inácio da Silva Araújo; Jorgina Rosete Teixeira; Glória Regina Pessôa Campello Queiroz.
 
COMORBIDADE ENTRE TRANSTORNO OBSESSIVO COMPULSIVO E SÍNDROME DE TOURETTE: UMA ANÁLISE DOS ASPECTOS EDUCACIONAIS DOS PORTADORES
Marina Rodrigues da Silveira; Paulo Rennes Marçal Ribeiro.
 
COMPREENSÃO PÚBLICA DA CIÊNCIA ENTRE ALUNOS DE ENSINO SUPERIOR DA ÁREA DA SAÚDE
Alexandre Lourenço; Maurílio A. Varavallo.
 
COMUNICAÇÃO E EDUCAÇÃO: FORMAÇÃO DE JOVENS TÉCNICOS DE AUDIOVISUAL NO PROJETO "CINEMA CIRCULANTE".
Emanuel Santana; Maria Aparecida Morgado.
 
COMUNICAÇÃO E EDUCAÇÃO: UMA ANÁLISE DO SISTEMA DE TELEAULAS, TENDO COMO BASE OS ALUNOS E PROFESSORES DA 7ª SÉRIE DA UNIDADE ESCOLAR ANJO DA GUARDA, EM SÃO LUIS-MA
Wesley Pereira Grijó; Wlívio Ricardo Saraiva Lopes; Marcos Roberto Belfort Rodrigues; Nívia Cristina Lins Martins; Paula Fernanda Santos e Brito; Rosinete Ferreira.
 
CONDIÇÕES DE VIDA DA POPULAÇÃO LONGEVA: SUBSÍDIOS PARA A ELABORAÇÃO DE POLÍTICAS PÚBLICAS DE ATENÇÃO AOS IDOSOS
Ademir Valdir dos Santos.
 
DAS “IDÉIAS PSICOLÓGICAS” À PSICOLOGIA DA EDUCAÇÃO: CONTRIBUIÇÕES DE VIVES
Simone Burioli Ivashita; Sheila Maria Rosin.
 
DOCÊNCIA SUPERIOR: DESAFIOS À AÇÃO EDUCATIVA NA UNIVERSIDADE
Salete de Fátima Noro Cordeiro; Mara Rita Duarte de Oliveira.
 
EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: NOVOS PARADIGMAS DA PRÁTICA DOCENTE
Viviane Leite Lucas de Azevedo; Suelen Barbosa; Fabrícia Vellasquez; Vera Cunha; Marta Lima Rego; Raquel Villardi.
 
Educação Anarquista e Pedagogia Libertária na Práxis: Caleidoscópio de uma História.
João Correia de Andrade Neto; Sara Martha Dick.
 
EDUCAÇÃO DA INFÂNCIA EM JATAÍ-GO: DA PROPOSIÇÃO A MATERIALIZAÇÃO DAS POLÍTICAS PÚBLICAS
LAÍS LENI OLIVEIRA LIMA; CÁTIA REGINA ASSIS ALMEIDA LEAL.
 
EDUCAÇÃO EM SAÚDE PARA ESTUDANTES DE COMUNIDADES CARENTES DO MUNICÍPIO DE LAGES
Vanessa de Medeiros Bonatelli; Thalyta Marcílio; Márcia Regina Pfuetzenreiter; David Germano G. Schwarz; José Guidi Neto.
 
EDUCAÇÃO FISCAL PARA A CIDADANIA
Emanuele de Fátima Rubim da Silva.
 
EDUCOM.RÁDIO: EDUCAÇÃO, COMUNICAÇÃO E JUVENTUDE
Claudia da Consolação Moreira; Manoel Francisco de Vasconcelos Motta.
 
ENSINO FUNDAMENTAL DE NOVE ANOS NO ESTADO DE MINAS GERAIS. UM DESAFIO?
Michelha Vaz Pedrosa; Milton Ramon Pires de Oliveira.
 
ESTUDO DAS MANIFESTAÇÕES AFETIVAS E INTELECTUAIS DO IDOSO HOSPITALIZADO
Aline Daniella Tosoni Marcotti; Regina Taam; Francielly Roseli Polesi; Aline Terumi Bomura Maciel.
 
ESTUDO E APLICAÇÃO DA ROBÓTICA EDUCATIVA EM ESCOLAS PÚBLICAS DO ENSINO FUNDAMENTAL
Rogério dos Santos Lima; Wellerson Silva Andrade; Ricardo Esteves Kneipp; Helder de Amorim Mendes.
 
ESTUDO SOBRE A FORMAÇÃO FILOSÓFICA DE MATTHEW LIPMAN: O PROPONENTE DO PROGRAMA 'FILOSOFIA PARA CRIANÇAS'
Leoni Maria Padilha Henning.
 
EXPERIMENTOS EM CARTOGRAFIA DA AÇÃO: REIVINDICAÇÕES POR EDUCAÇÃO NA REGIÃO METROPOLITANA DO RIO DE JANEIRO
Ana Clara Torres Ribeiro; Michele Nascimento; Pedro Bernardes Pinheiro; Thiago Façanha Lotfi Silva.
 
EX-VOTO: EDUCAÇÃO E PERSPECTIVA DE FUTURO
Luiz Fernando Porto.
 
GESTÃO DO CONHECIMENTO PARA O POTENCIAL HUMANO
Geovana Fortunato de Vargas; Selma França e Silva da Costa.
 
INCLUSÃO ESCOLAR: REALIDADE OU ILUSÃO?
Núbia Ribeiro de Souza; Maria Alice Abranches.
 
INFÂNCIA PERDIDA: A QUESTÃO DO TRABALHO INFANTIL NO MUNICÍPIO DE OURO PRETO DO OESTE/RO.
Angélica Firmino Alves; Dulce Teresinha Heineck; Dalva Felipe de Oliveira; Antônia Maria de Lima Silva; Lucas Moreira de Andrade; Maria Gomes de Melo Lima.
 
Informação e Saúde
Mariane Conceição Mendonça; Fabio Augusto Becker; Letícia Alessandra Bond; Eduardo Nascimento Rohn; Francine Rocha; Remy Lessnau.
 
INTERDISCIPLINARIDADE E HOSPITALIDADE: A CONSTRUÇÃO DE UM NOVO PARADIGMA
Maristela de Souza Goto Sugiyama; Fernando Estima de Almeida.
 
JORNAL ESCOLAR - UM TRABALHO INTERDISCIPLINAR
Flavia Santana da Silva Barros; Maria das Graças Silva Folha.
 
LOUCURA E CRIATIVIDADE
Ana Paula Santos Pessoa; Vladimir Santos Oliveira.
 
MECATRÔNICA BÁSICA: UMA FORMA DE TRABALHAR AS DIFERENTES CIÊNCIAS
Rafael Torquato da Rocha; Jordalino Oliveira; Maria Ângela de Carvalho Caron; Karla Fabianne Henle Volaco; Janete Schmitt Kreusch ; Gilsimeire Ferreira Xavier.
 
MEMÓRIA E IMAGENS DA ESCOLA NORMAL DE CATITÉ NA PERSPECTIVA DE PROFESSORAS
Joseni Pereira Meira Reis.
 
motivação científica através da parasitologia
Samira de Castro Pires Miguel; Jolliet de Assis Lopes; Maycon Bruno de Almeida; Taísa Delogo Brandão; Edivan Moreira Aredes; Mônica Irani de Gouvêia Belinelo.
 
MOVIMENTOS SOCIAIS E EDUCAÇÃO: A LUTA POR ESCOLA PÚBLICA EM CARIACICA.
Ana Lúcia Coelho Heckert; Bianca Izoton Coelho; Fernando Giovannotti Dorsch; Ludmilla Ferraz Dias Vieira; Priscila Lopes Roldi; Rodrigo Santos Scarabelli.
 
O DIREITO À EDUCAÇÃO INFANTIL
Ana Teresa Gavião Almeida Marques da Silva; Artur Marques da Silva Filho.
 
O ENSINO DE CIÊNCIAS, A CULTURA CIENTÍFICA E A QUESTÃO DA INCLUSÃO SOCIAL : UM ESTUDO EM UMA COMUNIDADE ESCOLAR DO ENTORNO DE UM ANTIGO HOSPITAL COLÔNIA LIGADO À HANSENÍASE
Danielle Grynszpan; Ivonete Cavalieri.
 
O ENTENDIMENTO DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA POR PARTE DE PROFESSORES
Nancy Rosa Alba Niezwida de Kolodziej.
 
O ESPAÇO ARQUITETONICO COMO COMPONENTE DA CORPOREIDADE HUMANA.
Lorena Coutto; Ana Débora Contente.
 
O JORNAL EM SALA DE AULA COMO RECURSO PEDAGÓGICO NO SUPORTE DA EDUCAÇÃO: A EXPERIÊNCIA DO MUNICÍPIO DE HORIZONTE - CE.
André Luiz Farias Alves; Ivaine Maria Tonini.
 
O PROCESSO ENSINO APRENDIZAGEM DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: UMA PROPOSTA METODOLÓGICA DO ENSINO DE CIÊNCIAS, ADEQUADA AO NÍVEL SÓCIO ECONÔMICO DOS ALUNOS DE 4ª ETAPA DA ESCOLA DE ENSINO FUNDAMENTAL SUELY FALCÃO EM MARITUBA/PA.
Victor Falcão da Vera Cruz; Gianfranco Gatinho Santos.
 
O PROJETO “ABC NA EDUCAÇÃO CIENTIFICA – MÃO NA MASSA” :UMA EXPERIÊNCIA EM JUAZEIRO-BA, SEMI-ÁRIDO NORDESTINO
Victor Rocha Nogueira; Carlos Wagner Costa Araújo; Anne Gabrielle Damásio de Oliveira Souza; Thiago Delgado Duarte.
 
OS HERÓIS GREGOS E O CORPO: A CONSTRUÇÃO DA CONSCIÊNCIA SOBRE O CORPO EM HOMERO
Vilson Aparecido da Mata.
 
PASSEI NO VESTIBULAR, E AGORA?: DISCUTINDO A IDENTIDADE UNIVERSITÁRIA
Kirla Korina dos Santos Anderson; Samuel Sá; Klay Evans dos Santos Anderson; Martha Regina Freitas; Hannah Fernandes Nascimento; Renata Maria Valente Moraes.
 
Projeto “ABC na Educação Científica: Mão na Massa”, Capacitação de professores da rede municipal de Petrolina\PE
Carlos Wagner Costa Araújo; Antonio Hevertton Martins Silva; Gleidson Emanuel Castro Lima; Tarcísio Silva Oliveira.
 
Projeto beija-flor – Eu faço a minha parte
Maria Júlia Alledi de Campos; Stênio Oggioni da Fonseca; Leônidas Leoni Belan; Mônica Irani de Gouvêia Belinelo; Lenir Cardoso Porfírio; Valdenir José Belinelo.
 
PROJETO CLUBE DE CIÊNCIAS DO CAMPUS UNIVERSITÁRIO DE ALTAMIRA: INTEGRANDO UNIVERSIDADE, CONHECIMENTO E EDUCAÇÃO
Elisaine Lopes Ulian; Jayanne Susan Kelly Carvalho; Flávio Bezerra Barros; Inês Trevisan.
 
PROJETO ESCOLAS PÚBLICAS NO MUSEU DA ENERGIA UMA EXPERIÊNCIA PARA ATIVIDADES INTERDISCIPLINARES DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL NO MUSEU DA ENERGIA USINA-PARQUE DO CORUMBATAÍ / RIO CLARO - SP.
Donizetti Aparecido Pinto; Júlia Amabile Aparecida de Souza Pinto; Eliana Ferreira Ventura; Elizdete de Souza Pinto; André Luiz da Conceição; Patrícia Trovarelli.
 
PROPOSTA DE EDUCAÇÃO CIENTÍFICA: UMA INTERAÇÃO ENTRE UNIVERSIDADE E ESCOLAS
Aline Vasum Ozga; Micheli Renata Casarin; Briseidy Marchesan Soares; Maria Lorete Thomas Flores; Neusa Maria Jhon Scheid.
 
QUEM SOMOS? PROPOSTA DE EDUCAÇÃO ANTI-RACISTA EM BUSCA DA IDENTIDADE AFRO-DESCENDENTE
André César de Andrade; Ana Cristina Juvenal da Cruz; Kelly Cristina Moraes; Cristiane Santana Silva; Andréia Kelly Marques.
 
RESULTADOS DA OLIMPÍADA BRASILEIRA DE FÍSICA NO AMAZONAS DE 2003 A 2005
José Pedro Cordeiro.
 
RODA DE CAPOEIRA: O PRINCIPIO DA CONSTRUÇÃO DE UMA PRÁTICA PEDAGÓGICA SUPERADORA
Benedito Carlos Libório Caires Araújo; Reinaldo Matias Fleuri.
 
UM PROJETO, NA DISCIPLINA MECÂNICA VIBRATÓRIA, UTILIZADO COMO MEIO INTERDISCIPLINAR NO CURSO DE ENGENHARIA MECÂNICA
Fábio Raia ; Antonio G. de Mello Junior; Terezinha Jocelen Masson.
 
VEJA COM OS OLHOS DO CORAÇÃO: O CASO DOS DEFICIENTES VISUAIS DO MUNICÍPIO DE JI-PARANÁ/RO
Juliana Mendes Mantovani; Dulce Teresinha Heineck; Angélica Grazieli Silva Costa; Edivânia Simone da Silva; Maria das Graças Sombra Teixeira; Clodoaldo Oliveira Vieira.