RESUMOS DE COMUNICAÇÕES LIVRES
Área: Ensino de Física
[Voltar]
A brinquedoteca como espaço sócio-cognitivo na disciplina de Física
A BÚSSOLA: UMA AULA EXPERIMENTAL SOBRE MAGNETISMO
A convecção térmica abordada através do uso da experimentação
A Divulgação do conhecimento científico através de um Projeto Física Itinerante em Manaus
A HISTÓRIA DA FÍSICA COMO INTRODUÇÃO AOS CONCEITOS FÍSICOS MINISTRADOS NO ENSINO MÉDIO
A importância de uma introdução da História da Física
A PRÁTICA EXPERIMENTAL NO ENSINO DE FÍSICA NO ÂMBITO DO PIBID
A Relatividade de Galileu no Ensino Médio: Como os tópicos são abordados?
A UTILIZAÇÃO DA EXPERIMENTAÇÃO E PROBLEMATIZAÇÃO NO ENSINO DE FÍSICA PARA UMA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA
A UTILIZAÇÃO DE EXPERIMENTOS DE FÍSICA NA 3ª SERIE DO ENSINO MÉDIO: uma analise das reais contribuições das aulas baseadas na experimentação
A UTILIZAÇÃO DE EXPERIMENTOS: RELATO DE EXPERIÊNCIA NA OFICINA DE ÓPTICA DO PIBID
A UTILIZAÇÃO DE MAPAS CONCEITUAIS CONTÍNUOS: RELATO DE EXPERIÊNCIA NA OFICINA DE ÓPTICA DO PIBID
A UTILIZAÇÃO DE RECURSOS TÁTEIS PARA ENSINAR AS LEIS DE NEWTON PARA ALUNOS COM DEFICIENCIA VISUAL
AMOSTRAS EXPERIMENTAIS E O ENSINO DE FÍSICA
APLICAÇÃO DE CÂMERA USB NA REALIZAÇÃO DO EXPERIMENTO DE PÊNDULO SIMPLES
APLICAÇÃO DE RECURSOS DIDÁTICOS NO ENSINO DE TERMOLOGIA BASEADOS EM APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA: MAPAS CONCEITUAIS, SIMULAÇÕES COMPUTACIONAIS E EXPERIMENTOS DE BAIXO CUSTO
ATIVIDADES EXPERIMENTAIS DE BAIXO CUSTO DE ÓPTICA GEOMÉTRICA REALIZADAS EM SALA DE AULA
CONCEPÇÕES DIDÁTICO-METODOLÓGICAS DOS BOLSISTAS PIBID/FÍSICA NO ENSINO DE FÍSICA, NO MUNICÍPIO DE SANTARÉM – PA
Conhecendo os saberes de formação e os saberes da experiência de uma professora de Física da escola pública.
Construção de experimentos sobre o tema em Física: "Conservação de Energia".
DESCOBRINDO A FÍSICA COM EXPERIMENTOS DE MATERIAIS ALTERNATIVOS E REAPROVEITÁVEIS.
Desenvolvimento de Multimídias sobre conceitos fundamentais de Física Moderna no Ensino Médio
Efeito do atrito sobre movimento: Uma análise usando o ForTran.
Ensino da óptica através de experimentação com banco óptico de baixo custo.
Ensino de Física no Rio de Janeiro: Um olhar deweyiano da nova proposta curricular.
EXPERIÊNCIAS DE BAIXO CUSTO E SUAS APLICAÇÕES NA FÍSICA
EXPERIMENTAÇÃO E ELABORAÇÃO DE VÍDEO-AULAS: UMA PROPOSTA PARA O ENSINO DE HIDROSTÁTICA
Experimentando Experimentos fáceis de física no CEGEL
Facilitando o conhecimento da Astronáutica por meio de experimentos.
FERRAMENTAS COMPUTACIONAIS PARA O AUXILIO DO PROFESSOR DE ENSINO MÉDIO
FERRAMENTAS DE INTERAÇÃO EM AMBIENTES VIRTUAIS DE APRENDIZAGEM: CONCEPÇÕES DE LICENCIANDOS EM FÍSICA DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
FILTROS ELETRÔNICOS: UM ESTUDO DIDÁTICO PARA O ENSINO MÉDIO
Física Curiosa no Ensino Médio de Quixadá
FÍSICA E MÚSICA: UM LEVANTAMENTO SOBRE UMA ALTERNATIVA DE ABORDAGEM PARA O ENSINO DE FÍSICA ONDULATÓRIA.
FÍSICA PARA PROEJA: ABORDANDO CONCEITOS FÍSICOS A PARTIR DE SITUAÇÕES-PROBLEMA
FÍSICA, ASTRONOMIA E ROCK N’ ROLL: UTILIZANDO A CANÇÃO NO ENSINO DE FÍSICA SOB UMA PERSPECTIVA SOCIOCULTURAL
Homens Dez Mil: Aprendendo sobre o Consumo de Energia Elétrica Residencial
INVESTIGANDO AS CONCEPÇÕES DE REFLEXÃO E REFRAÇÃO DA LUZ EM SITUAÇÕES DO COTIDIANO
INVESTIGANDO O USO DOS RECURSOS DE MAPAS CONCEITUAIS COMO INSTRUMENTO DE AVALIAÇÃO NO ENSINO DE FÍSICA.
ISAAC NEWTON E O APRENDIZADO ATRAVÉS DA HISTÓRIA DA FÍSICA
Licenciatura em Física: Origem dos ingressantes da UFRRJ.
METODOLOGIA EXPERIMENTAL PARA ESTUDO DO COMPORTAMENTO DE UM SISTEMA MASSA-MOLA UTILIZANDO A PLATAFORMA DE PROTOTIPAGEM ARDUINO E FOTOSENSORES
NA DIVULGAÇÃO DA CIÊNCIA, UM CAMINHO A LECIONAR FÍSICA.
Narrativa de uma Experiência em Ensino de Ciências com a Metodologia De Meis
O ENSINO DE ESPECTROSCOPIA NUM CURSO TÉCNICO EM QUÍMICA INTEGRADO AO ENSINO MÉDIO
O ENSINO DE FÍSICA ATRAVÉS DA LINGUAGEM DE SINAIS (LIBRAS): PENSANDO A INCLUSÃO SOCIAL NA LICENCIATURA
O IMPACTO DOS MEIOS INFORMACIONAIS NA EDUCAÇÃO
O PERCURSO DA CONSTRUÇÃO DA TEORIA DA RELATIVIDADE RESTRITA NAS ABORDAGENS DOS LIVROS DIDÁTICOS DE FÍSICA
O PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DA DISCIPLINA FÍSICA NO ENSINO MÉDIO EM PARNAÍBA - PI: UM OLHAR SOB A PERSPECTIVA DO DISCENTE
O uso de brinquedos eletro-eletrônicos no Ensino de Física
O USO DE EXPERIMENTOS NO TEATRO CIENTÍFICO COMO FATOR MOTIVADOR PARA O ENSINO DE FÍSICA.
O USO DE OFICINAS DE HIDROSTÁTICA COMO METODOLOGIA AUXILIAR NO ENSINO DE FÍSICA
O USO DE SIMULAÇÕES EM SALA DE AULA: UM ESTUDO QUE DEU CERTO!
OS LIVROS DIDÁTICOS DE FÍSICA E OS FÍSICOS BRASILEIROS
OS PROCEDIMENTOS EXPERIMENTAIS REALIZADOS POR COULOMB COM SUA BALANÇA ELÉTRICA ABORDADOS EM LIVROS DIDÁTICOS BRASILEIROS DE FÍSICA
PÊNDULO LANÇADOR: UMA ATIVIDADE LÚDICA PARA A FEIRA DE CIÊNCIAS DA ESCOLA ESTADUAL FRANCISCO DA SILVA NUNES - INTEGRADO – BELÉM/PA
PIBID/FÍSICA UFRuralRJ – A BUSSOLA PARA ENTENDER O MAGNETISMO DA TERRA: UMA OPÇÃO DE MATERIAL DE BAIXO CUSTO
Ponte de Wheatstone: Uma prática real e virtual.
POPULARIZAÇÃO DA CIÊNCIA ATRAVÉS DA HISTÓRIA DA FÍSICA NUCLEAR
PRÁTICA DE ENSINO E FORMAÇÃO DE PROFESSORES – ESTUDO DE DIFERENTES FORMAS DE REGISTRO DE OBSERVAÇÕES DO PROCESSO DIDÁTICO.
REALIZAÇÃO DO CURSO FÍSICA, ASTRONOMIA E ASTRONÁUTICA DO PROJETO CIÊNCIA NA CABEÇA – NOVOS ALENTOS DA REDE PÚBLICA
RINDO DA CIÊNCIA: O HUMOR COMO UM CONVITE À REFLEXÃO SOBRE A NATUREZA DA CIÊNCIA.
ROUPA SUJA SE LAVA COM FÍSICA
Transformadores e Software Livre: Uma nova proposta para o ensino.
TRÊS LEIS DE NEWTON: ACOMODAÇÃO CONCEITUAL DOS ALUNOS DO 2º ANO DA ESCOLA ESTADUAL FRANCISCO SILVA NUNES INTEGRADO.
UMA ABORDAGEM CONCEITUAL SOBRE FÍSICA DE PARTÍCULAS NAS ESCOLAS DE ENSINO MÉDIO DE QUIXADÁ-CE
UMA ANÁLISE COMPARATIVA DO ENSINO DE FÍSICA DE DUAS ESCOLAS DA REDE PÚBLICA DO ENSINO FUNDAMENTAL DA CIDADE DE ACARAÚ - CE
UMA EXPERIÊNCIA PARA MOSTRAR A EXISTÊNCIA DE MAIS DE UM FOCO EM UM ESPELHO ESFÉRICO CÔNCAVO, FOCOS SECUNDÁRIOS
UMA NOVA TECNOLOGIA UTILIZADA NO PIBID-FÍSICA FECLESC PARA O ENSINO DE FÍSICA - SIMULAÇÕES CRIADAS NO SCRATCH
UTILIZAÇÃO DE TIRINHAS NO ENSINO DE FÍSICA
Utilizando material alternativo para introduzir os conceitos da Física do lançamento de foguetes no Centro de Ciências e Planetário do Pará - UEPA
UTILIZANDO O MODELLUS NO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM DE CINEMÁTICA
SOCIEDADE BRASILEIRA PARA O PROGRESSO DA CIÊNCIA
Todos os direitos reservados / All rights reserved
SBPC©2013 - WebMaster