RESUMOS DE COMUNICAÇÕES LIVRES
Área: Educação Básica
[Voltar]
A Ação da Escola em Combate ao Cyberbullying
A ALFABETIZAÇÃO SOB UM OLHAR PIBIDIANO: TRABALHANDO CONTEÚDOS ALFABETIZADORES NA PERSPECTIVA DO LETRAMENTO
A CONFIGURAÇÃO E ATRATIVIDADE DA CARREIRA DO MAGISTÉRIO DA EDUCAÇÃO BÁSICA PÚBLICA NO MUNICÍPIO DE ANANINDEUA/PA.
A CONTRIBUIÇÃO DA FAMÍLIA NO DESEMPENHO ESCOLAR DOS ESTUDANTES
A CONTRIBUIÇÃO DA PAISAGEM NATURAL AO ENSINO DE CIÊNCIAS: EXPLORANDO O PARQUE NACIONAL DA TIJUCA (RIO DE JANEIRO, RJ)
A EDUCAÇÃO ESCOLAR DO POVO XUKURU: os saberes tradicionais em diálogo com as Redes Associacionistas
A EDUCAÇÃO NAS ESCOLAS VISTA POR UM NOVO VIÉS METODOLÓGICO
A EDUCAÇÃO PARA UMA CULTURA DE PAZ NO “ÂMBITO ESCOLAR”
A IMAGEM DAS POPULAÇÕES NEGRAS NOS LIVROS DIDÁTICOS DE HISTÓRIA E GEOGRAFIA: PROGRAMA NACIONAL DO LIVRO DIDÁTICO PNLD 2012/2014
A IMPORTÂNCIA DO LÚDICO ATRAVÉS DO JOGO NA ALFABETIZAÇÃO DE CRIANÇAS NAS SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
A infância no ensino fundamental obrigatório de nove anos em Caruaru: o que dizem os professores do primeiro ano?
A INTERDISCIPLINARIDADE NA PRODUÇÃO DISCENTE DE VÍDEOS
A LEITURA E O PRAZER DE LER – DESAFIOS E APRENDIZAGENS NA FORMAÇÃO DO ALUNO - LEITOR
A Representação Social dos Cursos de Licenciatura em Araguaína – Tocantins
A TEMATIZAÇÃO DO CONTEÚDO DANÇA COM ALUNOS DO 7º ANO DO COLÉGIO ESTADUAL OSCAR CORDEIRO: UMA EXPERIÊNCIA NO CONTEXTO PIBID/UNEB – ALAGOINHAS/BA
A VALORIZAÇÃO DO MAGISTÉRIO PÚBLICO MUNICIPAL DA REGIÃO METROPOLITANA DE CAMPINAS NA VIGÊNCIA DO FUNDEF (1998-2006)
A VISÃO DE ALUNOS DO ENSINO MÉDIO DE UMA ESCOLA PÚBLICA DE GOIÁS SOBRE A CARREIRA DOCENTE
ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO DE CRIANÇAS COM ALTA VULNERABILIDADE SOCIAL: UMA EXPERIÊNCIA MEDIADA POR ATOS DE LEITURA TRIANGULADA.
ALFABETIZAÇÃO: O DESENVOLVIMENTO DOS NÍVEIS DE ESCRITA A PARTIR DA PERSPECTIVA DO SOCIOCONSTRUTIVISMO
Análise da realização de pesquisas no Ensino Noturno.
ANÁLISE DA VIDA, ONTEM E HOJE, NOS MANGUES E CORAIS
Aprender Inglês: do lúdico ao divertido
AS (IM)POSSIBILIDADES DA BIBLIOTECA ESCOLAR NA PRODUÇÃO DE PRÁTICAS ALFABETIZADORAS
AS CONTRIBUIÇÕES DOS JOGOS PARA O PLANEJAMENTO DA AÇÃO DO PROFESSOR FRENTE AO DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA
AS TRAJETÓRIAS DA VIOLÊNCIA NA EDUCAÇÃO ESCOLAR
AULA PRÁTICA: IMPORTANTE RECURSO METODOLÓGICO NO ENSINO DE CIÊNCIAS
AVALIAÇÃO DA OCORRÊNCIA DE BULLYING ENTRE ESTUDANTES DO 6º AO 9º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL DE UMA ESCOLA PÚBLICA NO MUNICÍPIO DE IMPERATRIZ - MA
AVALIAÇÃO FÍSICA NO ENSINO MÉDIO: DISCUTINDO SAÚDE NUMA AÇÃO DO PIBID EM EDUCAÇÃO FÍSICA
BRINQUEMÁTICA: UMA VIAGEM NUMÉRICA
BULLYNG: REFLEXÃO E ATITUDES NA ESCOLA
CAPACITAÇÃO DOS ALUNOS DOS CURSOS TÉCNICOS DO CETAM – CENTRO DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DO AMAZONAS.
CONTINUIDADE DAS AÇÕES PEDAGÓGICAS DE ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO NO ENSINO FUNDAMENTAL
Decifrando os usos da TV Escola na prática docente da Escola Municipal Naro Ribeiro de Souza, município de Tenente Laurentino Cruz/RN.
DENGUE: UMA INTERVENÇÃO PEDAGÓGICA NECESSÁRIA EM UMA SALA DE 1º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL
DESAFIOS METODOLÓGICOS NA CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO DA EDUCAÇÃO FÍSICA.
DESCOBRINDO A HISTÓRIA DA ARTE, CONSTRUINDO UMA NOVA HISTÓRIA PROJETO PEDAGÓGICO PIBID/ARTES VISUAIS
Desenvolvimento e aplicação de kits didáticos para aulas de biologia no ensino médio
Educação antirracista: uma necessidade nas escolas de Jaboatão dos Guararapes (PE).
Educação Física e construção de conhecimento na Educação Básica
EDUCAÇÃO FÍSICA E ENSINO NOTURNO EM DEZ ANOS DE ENFEFE.
EDUCAÇÃO PARA A DIVERSIDADE: AS INFLUÊNCIAS DA LEI 10.639 NAS ESCOLAS DAS SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL DA REDE MUNICIPAL DE CODÓ
EDUCAÇÃO: UMA FERRAMENTA NO COMBATE AO RACISMO E A DISCRIMINAÇÃO
ENSINO FUNDAMENTAL SEGUNDA FASE: ABORDAGEM DO ENSINO FUNDAMENTAL INTEGRAL PÚBLICO
ESCOLA E FAMÍLIA: UMA PARCERIA POSSÍVEL?
Escritor e leitor eu também sou.
Etnografia nas prisões femininas: ouvindo as mães para conhecer a situação sócioeducacional de seus filhos e filhas dentro e fora dos presídios
EXPERIMENTANDO AS CIÊNCIAS NATURAIS E A MATEMÁTICA: UM DIÁLOGO NECESSÁRIO
Explorando culturas e conhecendo costumes através leitura prazerosa.
FORMAÇÃO DO LEITOR NOS ANOS INICIAIS: UMA ABORDAGEM ACERCA DA PRÁTICA DOCENTE EM CONSONÂNCIA COM A LITERATURA INFANTIL
FRACASSO ESCOLAR E AS INFLUÊNCIAS SOCIOCULTURAIS
GÊNERO EM IMAGENS: LEITURA DE IMAGENS QUE TEMATIZAM GÊNERO E SUAS RELAÇÕES
HISTÓRIA ENSINADA: A UTILIZAÇÃO DA ORALIDADE COMO INSTRUMENTO DE CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO HISTÓRICO
Histórias Encantadas
INDISCIPLINA ESCOLAR: UM ENFOQUE EM TORNO DAS CONCEPÇÕES DE PROFESSORES DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
JOGOS: UMA FERRAMENTA LÚDICA ESTIMULADORA NO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM
MEIO AMBIENTE: SUSTENTABILIDADE
MEMÓRIAS SILENCIADAS DE PROFESSORES: RELAÇÕES DE PODER EM UMA ESCOLA PÚBLICA DE VITÓRIA DA CONQUISTA-BA, NO PERÍODO DA DITADURA CIVIL-MILITAR NO BRASIL
MUSEU PEDAGÓGICO: UMA INTERLOCUÇÃO COM OS PROBLEMAS DO COTIDIANO ESCOLAR
O CENTENÁRIO DE LUIZ GONZAGA E O RESGATE E VALORIZAÇÃO DA CULTURA NORDESTINA PELOS ALUNOS DOS 6ºS ANOS DE UMA ESCOLA MUNICIPAL DO MUNICÍPIO DE MACEIÓ-AL.
O DILEMA DA EDUCAÇÃO NA SOCIEDADE CONTEMPORÂNEA: Quê CIDADÃOS, QUE CIDADANIA?
O ENSINO FUNDAMENTAL DE NOVE ANOS E AS IMPLICAÇÕES PEDAGÓGICAS OCASIONADAS NA REGIÃO DO SEMIÁRIDO DE ALAGOAS
O ESTÁGIO SUPERVISIONADO NO ENSINO FUNDAMENTAL E A FORMAÇÃO DE PROFESSORES ALFABETIZADORES: vivências, saberes e fazeres em interfaces com a extensão universitária na escola pública.
O ESTUDO DO AÇAÍ COMO ESTRATÉGIA DE ENSINO APRENDIZAGEM E INICIAÇÃO CIENTÍFICA NA ESCOLA TENENTE REGO BARROS EM BELÉM, PARÁ.
O FINANCIAMENTO DA EDUCAÇÃO NO MUNICÍPIO DE BARCARENA/PA E A VALORIZAÇÃO DO MAGISTÉRIO: O FUNDEF E O FUNDEB.
O IMAGINÁRIO MIDIÁTICO E SUAS REPRESENTAÇÕES EM PRÁTICAS CORPORAIS INFANTIS
O LÚDICO E O PIBID NA EDUCAÇÃO BÁSICA NA ESCOLA ESTADUAL ZACARIAS DE GOES.
O PROJETO ALFA E BETO E O DESENVOLVIMENTO DA CAPACIDADE LEITORA DOS ALUNOS DO 1° ANO DO 1° CICLO: CONTRIBUIÇÕES OU LIMITAÇÕES?
O PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO NO COTIDIANO DAS ESCOLAS PÚBLICAS ESTADUAIS DE PERNAMBUCO
O TRABALHO COM PROJETOS NA EDUCAÇÃO INFANTIL – O ESTUDO DE TEMAS ATUAIS E OS CONTEÚDOS DO CURRÍCULO OFICIAL.
O USO DA HISTÓRIA LOCAL COMO ELEMENTO PEDAGÓGICO PARA FORMAÇÃO HISTÓRICA
O USO DE DEBATES COMO ESTRATÉGIA MOTIVADORA PARA O ENSINO DE CITOLOGIA NO ENSINO MÉDIO
OS DESAFIOS DA EDUCAÇAO ESCOLAR INDIGENA ESPECÍFICA E DIFERENCIADA: UM OLHAR ATRAVÉS DAS ESCOLAS EBENEZER E MARAVILHA DO MUNICÍPIO DE BENJAMIN CONSTANT/AM
Os Livros Didáticos de História para anos iniciais da Educação Básica: avanços e desafios
OS PROBLEMAS DO COTIDIANO ESCOLAR: OS NÍVEIS DE LETRAMENTO E A ESCOLARIZAÇÃO DOS ALUNOS DAS ESCOLAS PÚBLICAS MUNICIPAIS DE VITÓRIA DA CONQUISTA - BA
PENSANDO SUSTENTÁVEL: CRIAÇÃO DE LIVROS ECOLÓGICOS NO INCENTIVO À LEITURA E À ESCRITA
PERCEPÇÕES DE AVALIAÇÃO ESCOLAR PELOS PROFESSORES DO MUNICÍPIO DE BREVES/PA
Pesquisa etnográfica em uma escola pública do Rio de Janeiro: a contribuição para a formação do aluno pesquisador
PIBID/PEDAGOGIA: A INTERDISCIPLINARIDADE ATRAVÉS DO LÚDICO NO 1º ANO DA ESCOLA DE ENSINO FUNDAMENTAL PROFESSOR JAYME DE ALTAVILLA
PLANEJAMENTO OU ROTEIRO DE AULA? O QUE OS PROFESSORES CONSTROEM QUANDO DIZEM ELABORAR UM PLANEJAMENTO DE AULA?
PLANOS DE AULA COM MAPAS CONCEITUAIS: CONCEPÇÕES DE PROFESSORES DE UMA ESCOLA PÚBLICA ESTADUAL
POESIAS DE ANTÔNIO FRANCISCO NA SALA DE AULA: HISTÓRIA, GEOGRAFIA E TRANSVERSALIDADE
PRODUÇÃO AUDIOVISUAL NA ESCOLA: LUIZ LUA
PROGRAMA ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA (PAIC): CONTRIBUIÇÕES E DESAFIOS
PROMOVENDO A CIÊNCIA COM O USO DAS MÍDIAS: UMA TRAJETÓRIA CIDADÃ
RECICLANDO IDEIAS A PARTIR DO PIBID EM EDUCAÇÃO FÍSICA
RECUPERAÇÃO NO ENSINO FUNDAMENTAL: UM CAMPO DE IMPOSSIBILIDADES?
REFLETINDO O ERRO
REFLEXÕES SOBRE A DIDÁTICA NA ESCOLA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL
REFLEXÕES SOBRE A PARTICIPAÇÃO ATIVA DE ALUNOS NO PROCESSO DE TRANSFORMAÇÃO DO AMBIENTE ESCOLAR
REFLEXÕES SOBRE ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL NUMA PERSPECTIVA INTERDISCIPLINAR
RELAÇÕES DE GÊNERO E PRÁTICAS EDUCATIVAS: UMA ANÁLISE SOBRE A EDUCAÇÃO NO DIA-A-DIA DE UMA SALA DE AULA
RESGATANDO OS JOGOS POPULARES NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA: UMA PROPOSTA PARA O ENSINO MÉDIO
SISTEMA EDUCACIONAL PÚBLICO PORTUGUÊS COMO REFERENCIA PARA O BRASIL.
TRANSITANDO PELA VIDA: por um trânsito seguro.
UM OLHAR ACERCA DA PLURALIDADE CULTURAL NA EDUCAÇÃO A PARTIR DOS PARÂMETROS CURRICULARES NACIONAIS
VALORIZAÇÃO DO MAGISTÉRIO NO MUNICÍPIO DE BARCARENA/PA: A FORMAÇÃO E A REMUNERAÇÃO DOCENTE DE 1996 A 2011 EM DESTAQUE
WEB: O AMBIENTE QUE EU VEJO O AMBIENTE QUE EU APRENDO.
SOCIEDADE BRASILEIRA PARA O PROGRESSO DA CIÊNCIA
Todos os direitos reservados / All rights reserved
SBPC©2013 - WebMaster