RESUMOS DE COMUNICAÇÕES LIVRES
Área: Educação
[Voltar]
UM ESTUDO DA IDENTIFICAÇÃO E PERCURSO ESCOLAR DOS JOVENS QUE INGRESSARAM NA SEGUNDA ENTRADA NO PROGRAMA PROJOVEM URBANO
PERSPECTIVAS DE INCLUSÃO DIGITAL NA PREFEITURA DO RECIFE - A ESCOLA ITINERANTE DE INFORMÁTICA
CONFERÊNCIA NACIONAL DE EDUCAÇÃO - CONAE 2010: EXPERIÊNCIA NO ESTADO DE MATO GROSSO DO SUL
A ARTE NA EDUCAÇÃO ESCOLAR: INSUFICIÊNCIAS E POSSIBILIDADES
o desafio da Educação Integral em Caucaia: Do conceito a Prática.
Violência na escola, novas configurações familiares e amor: escutando mães e/ou outras responsáveis.
A INICIAÇÃO CIENTÍFICA COMO CONTRIBUIÇÃO PARA A FORMAÇÃO DE JOVENS PESQUISADORES NA UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO (CAMPUS - CUIABÁ)
AVALIAÇÃO FORMATIVA NO 4° E 5° ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL: UM MITO OU UMA PRÁTICA DOCENTE?  
ESTUDOS DE CASO EM EDUCAÇÃO NÃO FORMAL E A AMBIGUIDADE DO CONCEITO DE CIDADANIA
PROJETO POLÍTICO-PEDAGÓGICO: DOCUMENTO QUE PROMOVE A TRANSFORMAÇÃO?
DEMANDAS E PERSPECTIVAS DE UMA ESCOLA DE APLICAÇÃO NO CAMPUS DA UFMT
O ENSINO SECUDÁRIO EM MATO GROSSO (1900-1940)
MAL ESTAR DOCENTE: OS RISCOS DO ESTRESSE E DA SÍNDROME DE burnout PARA O DESEMPENHO PROFISSIONAL DE PROFESSORES E PROFESSORAS
(RES)SIGNIFICANDO UM PROJETO PEDAGÓGICO: UMA AÇÃO COLETIVA ENTRE ESCOLA E UNIVERSIDADE
A TEORIA SÓCIO-INTERACIONISTA DE VYGOTSKY: O DÉFICIT EM LEITURA E ESCRITA COMO FOCO DA PESQUISA  
EVASÕES: QUAIS OS MOTIVOS?
A ESCRITA DO MEMORIAL COMO FERRAMENTA PARA UMA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA NAS TURMAS DO PROGRAMA TRAVESSIA
INICIAÇÃO À DOCÊNCIA: ANÁLISE DAS EXPERIÊNCIAS DE ACADÊMICOS DO CURSO LICENCIATURA EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS.
A MOSTRA DE ARTE, CIÊNCIA, CULTURA E CONHECIMENTO - MARCO COMO ESPAÇO CIENTÍFICO/AUTO/HETERO/ECOFORMATIVO DOS EDUCANDOS DAS UNIDADES DE ENSINO NA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO NA CIDADE DO NATAL/RN  
PRÁTICAS SIGNIFICATIVAS DE LEITURA NA INFÂNCIA: CONTRIBUIÇÕES PARA A AÇÃO DOCENTE
MENINOS E MENINAS: RELAÇÕES DE GÊNERO NA EDUCAÇÃO INFANTIL E PRÁTICA DOCENTE
RACISMO E VIOLÊNCIA - OS (AS) JOVENS NEGROS (AS) NAS ESCOLAS PÚBLICAS DA REGIÃO METROPOLITANA DE BELÉM : 2006- 2009
Círculo de leitura: A troca de livros e vivências entre a universidade e a comunidade
O PLANO DE AÇÃO PARA SATISFAZER AS NECESSIDADES BÁSICAS DE APRENDIZAGEM - NEBAS E SUAS IMPLICACOES NA POLITICA EDUCACIONAL BRASILEIRA: UM ESTUDO CRÍTICO
OS ENTRAVES PARA A GESTÃO DEMOCRÁTICA NA VISÃO DOS DIRIGENTES DAS ESCOLAS DE ENSINO MÉDIO DO ESTADO DO AMAPÁ NA CIDADE DE MACAPÁ.
A IMPORTÂNCIA DO PROFESSOR/TUTOR DE INFORMÁTICA INSTRUMENTAL DENTRO DO PROGRAMA PRO-LICENCIATURA DA UNB PARA PROMOVER A INCLUSÃO DIGITAL ATRAVÉS DA EAD NO POLO DE PORTO VELHO/RO.
ALIMENTAÇÃO E CIDADANIA: PROMOVENDO PRÁTICAS ALIMENTARES CONSCIENTES E SAUDÁVEIS.
O MOVIMENTO HISTÓRICO-EDUCACIONAL DA ESCOLA NORMAL DE NATAL (1950-1971)
LEITURA NA ESCOLA: PRAZER, DIVERSÃO E CONHECIMENTO
A CONCEPÇÃO DOCENTE SOBRE A PRÁTICA SUPERVISORA
SOMOS NÓS QUE FAZEMOS A VIDA: O PAPEL DA UNIVERSIDADE NA CONSTRUÇÃO DE UMA CULTURA DE PAZ
O PEDAGOGO EMPRESARIAL, VALORES E A VALORIZAÇÃO HUMANA NA EMPRESA
profissionais de serviços gerais na escola - caminhos para A multiplicidade.
PSICOLOGIA DA EDUCAÇÃO: A DIVERSIDADE TEMÁTICA DE UM CAMPO DISCIPLINAR
INDÚSTRIA CULTURAL, NARCISISMO E DESATENÇÃO NO PROCESSO FORMATIVO
O SENTIDO DE ÁSKESIS COMO EIXO DO PROCESSO FORMATIVO NO ÚLTIMO FOUCAULT
O PROFESSOR LUIZ ANTONIO DOS SANTOS LIMA E SUA PRÁTICA EDUCATIVA NAS INSTITUIÇÕES ESCOLARES DO CENÁRIO NORTE-RIO-GRANDENSE (1910-1940)
TECENDO A MEMÓRIA LÚDICA NA PERSPECTIVA  DA AUTOFORMAÇÃO HUMANESCENTE
CORPO LUGAR DA MEMÓRIA: A cultura corporal na IRMANDADE DA BOA MORTE EM CACHOEIRA-BA e o contexto educativo local
O ESPAÇO ESCOLAR EM FOCO: AS MIGRAÇÕES DA ESCOLA NORMAL DE NATAL E O POUSO NO INSTITUTO DE EDUCAÇÃO PRESIDENTE KENNEDY (1908−1965)
MALBA TAHAN E A PERCEPÇÃO DE DOCENTES DA EDUCAÇÃO INFANTIL: UMA QUESTÃO DE GÊNERO
RELATOS DA DOCÊNCIA: FORMAÇÃO E PRÁTICA PEDAGÓGICA DE PROFESSORES NO CEARÁ
UM ESTUDO DA CRIATIVIDADE NA LICENCIATURA EM BIOLOGIA NO CAMPUS MACAU - IFRN: UMA INVESTIGAÇÃO DAS CRENÇAS DOS ALUNOS SOBRE A CRIATIVIDADE NA FORMAÇÃO DOCENTE INICIAL
BRINCADEIRAS DE CRIANÇA: BRINCAR É MAIS QUE UMA ATIVIDADE LÚDICA, É EDUCAR PARA PRESEVAR E CONSCIENTIZAR
APROVEITAMENTO INTEGRAL DO CAJU: ALTERNATIVA PARA UMA ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL.
ABORDAGEM DO TEMA SEXUALIDADE PELOS PROFESSORES DO ENSINO FUNDAMENTAL II: UM ESTUDO COMPARATIVO      
CRIANÇAS EM SITUAÇÃO DE VULNERABILIDADE SOCIAL: SUAS INFÂNCIAS E SUAS CONDIÇÕES DE SOBREVIVÊNCIA.  
Educação Popular, práxis e contemporaneidade: desafios atuais de uma Pedagogia da Libertação.
OS LIVROS DIDÁTICOS DE ENSINO RELIGIOSO DO MARANHÃO OITOCENTISTA
CIDADANIA, DIREITOS HUMANOS E INCLUSÃO SOCIAL: UMA EXPERIÊNCIA DE EDUCAÇÃO NÃO-FORMAL NO PETI
REFLETINDO SOBRE AS PRÁTICAS DE AVALIAÇÃO MEDIADORA EM ESCOLAS PÚBLICAS DO MUNICÍPIO DE BANANEIRAS/PB: DO ENSINO INFANTIL AO ENSINO SUPERIOR
A INTERATIVIDADE NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: POSSIBILIDADES PARA A CONSTRUÇÃO DE NOVAS EDUCAÇÕES
HISTÓRIAS E LEMBRANÇAS: ENQUANTO ISSO...
EDUCAÇÃO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES E DESENVOLVIMENTO HUMANO
Estratégias da educação tutorial no ensino superior: as atividades de inserção ans disciplinas do curso de psicologia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul
O LIVRO DE HISTORIA: UMA PEÇA HISTÓRICA
UM ESTUDO DE CASO NA BAIXADA CUIABANA: A PEDAGOGIA DA AUTONOMIA E A ECONOMIA SOLIDARIA
O CONHECIMENTO DAS RODAS CANTADAS
O FUTEBOL COMO INSTRUMENTO DA FORMAÇÃO INTEGRAL DE ADOLESCENTES E JOVENS NO CLUBE DO REMO EM BELÉM DO PARÁ: UMA EXPERIÊNCIA INTERDISCIPLINAR
HISTÓRIA DO CURSO NORMAL DE 1º CICLO, EM ASSÚ - RN (1951-1971)
UMA TRAJETÓRIA DOS SABERES DOCENTES DE LÍNGUA PORTUGUESA - um olhar histórico sobre a educação em Pernambuco
ENTRE MENINOS E MENINAS: AS RELAÇÕES DE GÊNERO E A PRÁTICA DOCENTE NAS SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
"UMA RE-EDUCAÇÃO INTEGRAL DIRIGIDA AOS MOVIMENTOS DOS CINCO CORPOS DE CONSCIÊNCIA COMO CAMPO, INTUINDO A IMPORTÂNCIA DA CORPOREIDADE PARA A CONSCIÊNCIA DE SI E A CONSTRUÇÃO DO SENTIMENTO DE AMOR A VIDA COM QUALIDADE"
INTEGRAÇÃO DOS AMBIENTES PEDAGÓGICOS DA ESCOLA ATRAVÉS DO USO DE TECNOLOGIAS DA COMUNICAÇÃO E INFORMAÇÃO
PROJETO INFORMÁTICA PARA A COMUNIDADE: UMA PERSPECTIVA DE INCLUSÃO DIGITAL E SOCIAL SOB O OLHAR DOS ALUNOS PARTICIPANTES
EMIGRAÇÃO INTERNACIONAL E SABER ESCOLAR: UM ESTUDO COM FILHOS DE EMIGRANTES VALADARENSES
EDUCAÇÃO PRISIONAL: DO CÁRCERE À SALA DE AULA
A DIVERSIDADE CULTURAL NO CONTEXO ESCOLAR: O CASO DA ESCOLA MACE & SÃO JOSÉ, NA FRONTEIRA DO BRASIL COM O PARAGUAI
A DRAMATIZAÇÃO COMO CONTEÚDO EDUCACIONAL NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR
A ECOLOGIA DA LEITURA NA ARTICULAÇÃO BIBLIOTECA E SALA DE AULA
A ESCOLHA DO ESTABELECIMENTO DE ENSINO DOS FILHOS POR PAIS PROFESSORES UNIVERSITÁRIOS
A FORMAÇÃO DE PROFESSORES E O CURRÍCULO: UMA ANALISE DO CURSO DE PEDAGOGIA
A FORMAÇÃO DE PROFESSORES NA MODALIDADE EAD - EM ANÁLISE: O PRÓ-LICENCIATURA
A GESTÃO ESCOLAR NA FORMAÇÃO DOCENTE: LIMITAÇÕES E POSSIBILIDADES.
A HERMENÊUTICA DE HABERMAS NA PESQUISA EM EDUCAÇÃO
A HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO ENSINADA NA FACULDADE DE FILOSOFIA (UNIVERSIDADE DO RIO GRANDE DO NORTE, 1961)
A PESQUISA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA (PIBIC) NA ÁREA DE HUMANAS DA UFG - ESTUDO SOBRE A CONCEPÇÃO DE TEORIA E PRÁTICA NA FORMAÇÃO DE ALUNOS PESQUISADORES.
A PRÁTICA EDUCATIVA DA PROFESSORA STELLA VÉSPER GONÇALVES NO CENÁRIO NORTE-RIO-GRANDENSE
A PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO REFERENTE À RELAÇÃO TRABALHO X LAZER NOS ESTUDOS DO LAZER NO BRASIL (1980-2000)
A RELAÇÃO ENTRE ALUNOS NEGROS E NÃO - NEGROS DE UMA ESCOLA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO BÁSICA DE CUIABÁ/MT
A repercussão das aulas de leitura de literatura infantil na escola fundamental: o uso da biblioteca
A ROBÓTICA EDUCACIONAL COMO TECNOLOGIA PARA INCLUSÃO SOCIAL
A TEORIA ALTHUSSERIANA DA ESCOLA COMO "APARELHO IDEOLÓGICO DE ESTADO" NO CONTEXTO ATUAL DA EDUCAÇÃO BRASILEIRA
AÇÕES EDUCATIVAS SOLIDÁRIAS E A PROMOÇÃO DOS VALORES HUMANOS: A CONTRIBUIÇÃO DA GESTÃO EDUCACIONAL
APROPRIAÇÃO DO CONHECIMENTO E SUAS CONTRADIÇÕES NA PRÁXIS: A EDUCAÇÃO FÍSICA PARA ALÉM DOS CONTEÚDOS
ARTE E CULTURA AMAZÔNICA: CANTOS E DANÇAS TRIBAIS NAS PRÁTICAS EDUCATIVAS DA ESCOLA
AS COMUNIDADES VIRTUAIS DO ORKUT DEDICADAS À EDUCAÇÃO ESCOLAR: ATRAÇÕES E REFRATAÇÕES ENTRE OS SUJEITOS ENVOLVIDOS NO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM NO ÂMBITO DE UMA EXPERIÊNCIA FORMATIVA LESADA
AS DIVERSAS FACES DO PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO.
CAPOEIRA: DO SONHO DE LIBERDADE À PERSPECTIVA MERCANTILISTA
CONHECENDO A QUEIXA ESCOLAR
CONSTRUINDO UM MODELO DE REFERÊNCIA À PARTICIPAÇÃO ATIVA DOS SUJEITOS EM PROJETOS EDUCATIVOS EM AMBIENTE ON-LINE
EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS EM MAUÉS: FRAGMENTOS DE RESISTÊNCIA E ECONOMIA SOLIDÁRIA
EDUCAÇÃO E DOUTRINA DE SEGURANÇA NACIONAL E DESENVOLVIMENTO NO CONTEXTO BRASILEIRO PÓS-1964
EDUCAÇÃO E HOMOSSEXUALIDADE: OS DESAFIOS DA TEORIA DA SEXUALIDADE FREUDIANA EM ESCOLAS DO DF.
EDUCAÇÃO INTERCULTURAL E ETNOCONHECIMENTOS: O EXEMPLO DE UM PROJETO REALIZADO EM CARNAÚBA DOS DANTAS (RN)
EDUCAÇÃO SEXUAL NA ESCOLA ATRAVÉS DE JOGOS DIDÁTICOS: QUEBRA - CABEÇA: PARTES ANATÔMICAS DO CORPO HUMANO E JOGO DA MEMÓRIA: DESCOBRINDO SUA SEXUALIDADE
EDUCOMUNICAÇÃO NO BRASIL E NA FRANÇA: DAS PRÁTICAS À FORMAÇÃO DE PROFESSORES.
Eu sou África: Educação étnico-racial no ensino fundamental
EXPERIÊNCIAS FORMATIVAS NA INTERAÇÃO ACADÊMICA COM O MEIO SOCIAL
FACULDADE ABERTA A PESSOA IDOSA: A MATEMÁTICA UTILIZADA PARA SOCIALIZAÇÃO DO CONHECIMENTO,SAÚDE E CULTURA
FORMAÇÃO PARA A CIDADANIA: A MISTIFICAÇÃO DO DISCURSO EDUCACIONAL VIGENTE NO MOVIMENTO DE EDUCAÇÃO PARA TODOS
GESTÃO DEMOCRÁTICA: A REALIDADE POR TRÁS DOS MITOS
IDENTIDADE DOCENTE: UMA CONTRIBUIÇÃO PARA QUESTÃO DO GÊNERO MASCULINO NA DOCÊNCIA
IDENTIDADES E TRAJETÓRIAS ACADÊMICAS DOS EDUCADORES DO PROGRAMA PROJOVEM URBANO
O CONTROLE SOCIAL DO FINANCIAMENTO DA EDUCAÇÃO PÚBLICA
O HEROÍSMO DO BANDEIRANTE NOS LIVROS DIDÁTICOS: DO FINAL DO SÉCULO XIX AO INÍCIO DO SÉCULO XXI
O JORNAL COMO RECURSO DIDÁTICO NAS ATIVIDADES PEDAGÓGICAS NA EMEF JOSÉ EDUARDO DE SOUSA
O LÚDICO NA ESCOLA: UM BREVE ESTUDO DA IMPORTÂNCIA DO LÚDICO NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM (MANAUS - AM)
O TRABALHADOR-ALUNO: LIMITES PARA A FORMAÇÃO HUMANA INTEGRAL
O TRABALHO PEDAGÓGICO NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM EDUCAÇÃO FÍSICA: AS RELAÇÕES COM AS PERSPECTIVAS DE ENSINO DA EDUCAÇÃO FÍSICA
OFFICINAS - INCENTIVO AO USO DO BrOffice.org - SOFTWARE LIVRE.
OS JOVENS DO PROJOVEM URBANO: CONSIDERAÇÕES SOBRE PERFIS, EDUCAÇÃO E TRABALHO
PERCEPÇÃO DOS PROFESSORES DE UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR DO ESTADO DE RORAIMA EM RELAÇÃO A MODALIDADE DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA E USO DE MÍDIAS NO PROCESSO ENSINO APRENDIZAGEM
PRÁTICA DE PROFESSORAS NO INTERIOR DO RN: AÇÃO EDUCATIVA DA PROFESSORA ANÁLIA MACIEL DE SOUZA - (1936 a 1946)
PRÁXIS E PRAGMATISMO NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES: ELEMENTOS CONCEITUAIS
PRÉ-UNIVERSITÁRIO OFICINA DO SABER - CONVERSANDO SOBRE SAÚDE SEXUAL E REPRODUTIVA, GÊNERO E DIVERSIDADE SEXUAL
PROCESSO EDUCATIVO DA ASSOCIAÇÃO CENTRO DE DESENVOLVIMENTO INTEGRAL CRIANÇA DO REINO
RECURSOS HUMANOS, FÍSICOS E MATERIAIS DAS ECOLAS PÚBLICAS MUNICIPAIS DE FORTALEZA: UMA ANÁLISE CRÍTICA DA CHAMADA EDUCAÇÃO FÍSICA INCLUSIVA
REFLEXÃO CRÍTICA DE EXPERIÊNCIAS COM LEITURAS DE TEXTOS E IMAGENS NA UNIVERSIDADE
REPRESENTAÇÃO DO NEGRO NOS LIVROS DIDÁTICOS DE HISTÓRIA, PUBLICADOS NO PERÍODO COMPREENDIDO ENTRE 1970 A 2002
REPRESENTAÇÕES SOCIAIS: UMA EXPERIÊNCIA ENTRE MULHERES QUE (CON) VIVEM COM O Vírus da Imunodeficiência Humana - HIV EM UMA UNIDADE ESPECIALIZADA EM DOENÇAS INFECCIOSAS E PARASITÁRIAS ESPECIAIS (URE - DIPE)
SABERES E PRÁTICAS DE EDUCAÇÃO POPULAR ENTRE MULHERES E CRIANÇAS RIBEIRINHAS EM UMA ILHA DE BELÉM-PARÁ
Sem lenço e sem documento, em que escola estudar?
Trabalho Docente na Educação Básica no Município de Marituba: o caso dos temporários
TRAJETÓRIAS DE VIDA DE ADOLESCENTES EM CUMPRIMENTO DE MEDIDA SOCIOEDUCATIVA
TRAJETÓRIAS ESCOLARES E CONSTITUIÇÃO IDENTITÁRIA DE MIGRANTES PARAGUAIOS EM CAMPO GRANDE/MS: DADOS E ANÁLISE DE FONTES DOCUMENTAIS E HISTÓRICAS
USINA CATENDE, ECONOMIA SOLIDÁRIA E EDUCAÇÃO POPULAR
Variação linguística na concepção dos professores (as): um estudo de caso no município de Seropédica-RJ
SOCIEDADE BRASILEIRA PARA O PROGRESSO DA CIÊNCIA
Todos os direitos reservados / All rights reserved
SBPC©2010 - WebMaster