RESUMOS DE COMUNICAÇÕES LIVRES
Área: Ensino de Ciências
[Voltar]
A APRENDIZAGEM DE CONTEÚDO DE BIOLOGIA NO CONTEXTO DE DESENVOLVIMENTO DE GAME EDUCACIONAL
A BIOTECNOLOGIA VAI À ESCOLA: UMA INTERVEÇÃO DIDÁTICA DO GRUPO PET BIOTECNOLOGIA/UAG/UFRPE
A CONFECÇÃO DE MODELOS CELULARES COMO INSTRUMENTOS MEDIADORES PARA A CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO CIENTÍFICO
A CONTEXTUALIZAÇÃO E A PROBLEMATIZAÇÃO DO ENSINO DE QUÍMICA COMO FERRAMENTA FACILITADORA NO PROCESSO DE MUDANÇAS DE ATITUDES DE UM INDIVIDUO NUMA SOCIEDADE.
A CONTEXTUALIZAÇÃO NO ENSINO DE QUÍMICA À LUZ DAS IDEAIS FREIRIANAS
A CONTRIBUIÇÃO DA HISTÓRIA DA BIOLOGIA NO PROCESSO DE ENSINO-APREDIZAGEM DE BIOLOGIA; UMA REFLEXÃO DA ATUAÇÃO NO PIBID.
A CONTRIBUIÇÃO DA INICIAÇÃO À DOCÊNCIA PARA O ENSINO DE QUÍMICA
A CONTRIBUIÇÃO DAS VISITAS MONITORADAS AO MUSEU DE CIÊNCIAS DA TERRA PARA A EDUCAÇÃO BÁSICA E SUPERIOR EM VIÇOSA - MG.
A CURIOSIDADE CIENTÍFICA DAS CRIANÇAS DESENVOLVIDA POR MEIO DA TEORIA DA FORMAÇÃO DAS AÇÕES MENTAIS POR ETAPAS DE GALPERIN: A CONSTRUÇÃO DE NOVAS PRÁTICAS DE ENSINO DE CIÊNCIAS NO ENSINO FUNDAMENTAL.
A EFETIVIDADE DAS INICIAÇÕES CIENTÍFICAS JÚNIOR COMO INCENTIVO A PROJETOS DE CIÊNCIA NO LITORAL PARANAENSE
A escolha pelas metodologias pedagógicas no Ensino de Química: refletir - praticar - refletir.
A FORMAÇÃO DE MESAS REDONDAS PARA A DISCUSSÃO DE TEMAS SOCIOCIENTÍFICOS: O ABORTO COMO TEMA GERADOR DE DISCUSSÃO EM SALA DE AULA
A importância da música no processo de ensino e aprendizagem em biologia: uma experiência em sala de aula.
A IMPORTÂNCIA DA PRÁTICA DO ENSINO DE CIÊNCIAS NO ENSINO FUNDAMENTAL
A IMPORTÂNCIA DAS AULAS PRÁTICAS LABORATORIAIS NAS AULAS DE BIOLOGIA CELULAR: UMA ABORDAGEM PRÁTICA DA OSMOSE
A IMPORTÂNCIA DE ATIVIDADE PRÁTICAS NO ENSINO DE QUÍMICA
A INFLUÊNCIA DAS MODALIDADES DIDÁTICAS NO ENSINO DE BOTÂNICA NO ENSINO FUNDAMENTAL EM ESCOLA PÚBLICA DO RECIFE
A INFLUÊNCIA DO PROGRAMA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA NA PRÁTICA DOCENTE
A INICIAÇAO CIENTIFICA PARA ALUNOS DA EDUCAÇÃO BÁSICA
A natureza interdisciplinar inerente no cálculo dos ângulos de ligações do carbono em modelos moleculares artesanais.
A pesquisa no Brasil sobre o movimento ciência, tecnologia e sociedade: mapeamento e análise
A REVISTA CIÊNCIA HOJE PARA CRIANÇAS EM SALA DE AULA: UM ESTUDO DE CASO DE POPULARIZAÇÃO E ENSINO DE CIÊNCIAS NO ENSINO FUNDAMENTAL
A UTILIZAÇÃO DE BOLETIM INFORMATIVO “A GENÉTICA NO COTIDIANO” COMO INTERVENÇÃO DIDÁTICA NO ENSINO DE GENÉTICA EM UMA ESCOLA NO MUNICIPIO DE CORRENTES, AGRESTE DE PERNAMBUCO
A UTILIZAÇÃO DE DESENHOS NO ESTILO MANGÁ COMO MATERIAL DIDÁTICO DE APOIO PARA MELHORIA DO ESTUDO DA BIOQUÍMICA NO ENSINO MÉDIO.
A UTILIZAÇÃO DO KIT ATOMLIG NAS AULAS DE QUÍMICA
A UTILIZAÇÃO DO PORTFÓLIO NO ENSINO DE CIÊNCIAS
A UTILIZAÇÃO DO RECURSO “APRENDENDO LEUCÓCITOS” NO ENSINO DE BIOLOGIA.
A VIAGEM DO BEAGLE: DIÁLOGOS ENTRE HISTÓRIA E BIOLOGIA
A VISÃO DE CÉLULA POR ESTUDANTES DE ENSINO MÉDIO DE DUAS ESCOLAS DO RECIFE, PERNAMBUCO
ABORDAGEM EXPERIMENTAL E TEÓRICA DA QUÍMICA NA REVISÃO DE CONTEÚDO PROGRAMÁTICO DO ENSIO MÉDIO NO PROJETO TROCANDO IDÉIAS DA UFRPE
ABORDAGEM SOBRE O TEMA FITOPLÂNCTON POR PROFESSORES DO ENSINO MÉDIO DE ESCOLAS DA REDE PÚBLICA EM PICOS-PI
Abordando o conceito de soluções em sala de aula: Uma experiência no PIBID de Química da UFMG
AÇÕES DO PIBID BIOLOGIA/IFRN NA ESCOLA ESTADUAL PROFESSORA CLARA TETEO/MACAU/RN
ALÉM DO QUARTO DO HOSPITAL: APRENDENDO CIÊNCIAS EM UMA CLASSE HOSPITALAR
Alimentação e saúde trabalhados no ambiente escolar
ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL: INTEGRANDO A BIOQUÍMICA NUTRICIONAL NO CONTEXTO ESCOLAR
Analisando o ensino de ciências na região do Trairí/RN a partir da visão dos alunos envolvidos nesse processo
ANÁLISE DA ABORDAGEM DO TEMA FITOPLÂNCTON EM LIVROS DIDÁTICOS DE BIOLOGIA DO ENSINO MÉDIO UTILIZADOS EM ESCOLAS DA REDE PÚBLICA EM PICOS, PIAUÍ
ANÁLISE DA TRANSPOSIÇÃO DIDÁTICA EXTERNA PARA O CONTEÚDO DE REAÇÕES ORGÂNICAS
Análise do ensino de ciências em escolas públicas da região do Trairí/RN
ANÁLISE DOS CONTEÚDOS DE ARTRÓPODES EM LIVROS DIDÁTICOS DE BIOLOGIA DO ENSINO MÉDIO
ANÁLISE DOS LIVROS DIDÁTICOS DE QUÍMICA PARA O ENSINO MÉDIO QUANTO À ABORDAGEM DO CONTEÚDO DE LIGAÇÕES QUÍMICAS
Analise econômica dos resíduos gerados na perfuração de petróleo: Um estudo realizado no município de Catu/Ba.
ANÁLISE REFLEXIVA SOBRE A CLASSIFICAÇÃO DOS SERES VIVOS NOS LIVROS DIDÁTICOS DE BIOLOGIA DO ENSINO MÉDIO
ANALOGIAS COMO INSTRUMENTO DIDÁTICO PARA MELHORIA DO ENSINO-APRENDIZAGEM DE QUÍMICA: UM OLHAR NO LIVRO DIDÁTICO
APLICAÇÃO DO JOGO “SHOW DA GENÉTICA” COMO ATIVIDADE LÚDICA PARA O ENSINO DA GENÉTICA EM UMA ESCOLA NO MUNICIPIO DE CORRENTES, AGRESTE DE PERNAMBUCO
APRENDENDO CIÊNCIAS E ARTE NO SAMBAQUI: UMA EXPERIÊNCIA VALIDADA NA MEDIAÇÃO E NA COMPLEXIDADE
APRENDENDO E DESENVOLVENDO JOGOS LÚDICOS ANALÓGICOS: BANCO ORGÂNICO.
APRENDENDO SOBRE ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL: DETECÇÃO DO FERRO NOS ALIMENTOS COMO UMA ESTRATÉGIA DE ENSINO DE CIÊNCIAS
ARTE E CIÊNCIA NA POPULARIZAÇÃO DA BIOTECNOLOGIA
AS ESTRATÉGIAS DE ENSINO UTILIZADAS NO ENSINO DE CIÊNCIAS PARA ALUNOS SURDOS EM ESCOLAS MUNICIPAIS DE TERESINA-PI
AS MÍDIAS EDUCACIONAIS: O PIBID E A PROBLEMÁTICA NA UTILIZAÇÃO DOS RECURSOS DIDÁTICOS NA ESCOLA ESTADUAL PROFESSORA CLARA TETÉU, MACAU/RN
ATIVIDADES MULTIDISCIPLINARES EM SÉRIES DE ENSINO FUNDAMENTAL BASEADAS EM ASTRONOMIA: CASA DA DESCOBERTA E PROJETO ERATÓSTENES.
ATIVIDADES RECREATIVAS E INTEGRATIVAS COM IDOSOS DO LAR SANTA CLARA - UMA PROPOSTA PARA AQUISIÇÃO DE CONHECIMENTO E RESPONSABILIDADE SOCIAL.
AULA DE CAMPO E SEUS ASPECTOS DESAFIADORES PARA ACADÊMICOS DE BIOLOGIA NA SUA INICIAÇÃO A DOCÊNCIA
AULA PRÁTICA DE OSMOSE EM UMA TURMA DE 1º ANO DO ENSINO MÉDIO NA ESCOLA LICEU PIAUIENSE: EXPERIÊNCIA DO PIBID DE BIOLOGIA DO INSTITUTO FEDERAL DO PIAUI- IFPI
AULAS PRÁTICAS DE BIOLOGIA VOLTADAS AO ENSINO DE BOTÂNICA, COM USO DE MATERIAIS ORGÂNICOS E RECICLÁVEIS.
AVALIAÇÃO DO ENSINO DE CIÊNCIAS NAS ESCOLAS PÚBLICAS DE MARABÁ
BARALHO CELULAR: O USO DO LÚDICO COMO ESTRATÉGIA PARA O PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DE CITOLOGIA
BENEFÍCIOS IDENTIFICADOS PELO PIBID BIOLOGIA COM A MANUTENÇÂO DE UMA HORTA ORGÂNICA EM UMA ESCOLA PÚBLICA ESTADUAL DE ARAPIRACA-ALAGOAS
CIÊNCIAS PARA DEFICIENTES AUDITIVOS
Cientistas na educação básica
COLEÇÃO DE FUNGOS ANEMÓFILOS NO LABORATÓRIO DA ESCOLA DE REFERÊNCIA EM ENSINO MÉDIO DE IPOJUCA (EREMI) DEMONSTRANDO A IMPORTÂNCIA DE AULAS PRÁTICAS
COMO PROFESSORES DE CIÊNCIAS DO ESTADO DE SÃO PAULO REPRESENTAM O PLANETA TERRA?
COMPREENDER COMO É CONCEBIDA A AVALIAÇÃO EDUCACIONAL NO ENSINO DAS CIÊNCIAS NATURAIS NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL.
CONCEPÇÃO DOS ALUNOS NO ENSINO FUNDAMENTAL DO 6º AO 9º ANO SOBRE O PROCESSO DE AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM EM CIÊNCIAS
CONCEPÇÕES DOS ALUNOS QUANTO AOS INSETOS
CONTRIBUIÇÕES DO USO UMA SEQUENCIA DIDÁTICA COM JOGOS PEDAGÓGICOS PARA O PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM DA CLASSIFICAÇÃO BIOLÓGICA
Criação e aplicação de jogo didático computacional sobre o filme “Procurando Nemo”
DESENVOLVIMENTO DE ATIVIDADES EXPERIMENTAIS PARA O ENSINO DE QUÍMICA COM ÊNFASE NA REGIONALIZAÇÃO
DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA: POPULARIZAÇÃO DO ENSINO DE CIÊNCIAS
DNA EM ORIGAMI: ATIVIDADE LÚDICA MEDIANDO O PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DE GENÉTICA
ELABORAÇÃO DE UMA ATIVIDADE LÚDICA: UM JOGO DE TABULEIRO PARA O ENSINO DOS NUTRIENTES.
ELABORAÇÃO E APLICAÇÃO DE EXPERIMENTOS PRÁTICOS DE CARÁTER INTERDISCIPLINAR NO ENSINO DE CIÊNCIAS DA NATUREZA: RELATO DE EXPERIÊNCIA
ENFOQUE CTSA NA EDUCAÇÃO QUÍMICA: ASPECTOS PEDAGÓGICOS DE INTERVENÇÕES TEMÁTICAS SOCIOAMBIENTAIS PROMOVIDAS PELO PIBID-UFES EM UMA ESCOLA ESTADUAL NO MUNICÍPIO DA SERRA-ES
Ensino de Astronomia: possibilidades de ensino para os anos iniciais do Ensino Fundamental
ENSINO DE CIÊNCIAS: INTEGRAÇÃO DE METODOLOGIAS PARA ENSINAR BOTÂNICA
Ensino de química e justiça ambiental em três escolas do entorno da Refinaria Duque de Caxias (REDUC)
ENSINO DE QUÍMICA EM LABORATÓRIO: UMA PROPOSTA METODOLÓGICA PARA O ENSINO DE REAÇÕES QUÍMICAS
Ensino de Química: reflexão sobre a prática e a avaliação
ENSINO DE ZOOLOGIA: ANALISANDO ESTRATÉGIAS DIDÁTICAS COM ÊNFASE NO ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO DO BRASIL
ESPAÇOS E ESTRATÉGIAS DIALÓGICAS PARA EXPERIMENTAÇÃO DIDATICA NO ENSINO DE FÍSICA
ESTAGIO SUPERVISIONADO: OBSERVAÇÃO DAS DIFICULDADES ENCONTRADAS NO ENSINO DE CIÊNCIAS NA CIDADE DE ARAGUATINS-TO.
ESTÁGIO SUPERVISIONADO: UMA ANÁLISE DA IMPORTÂNCIA DE AULAS PRÁTICAS COMO ESTIMULO PARA ESTUDANTES DO 6º ANO NO ENSINO DE CIÊNCIAS NATURAIS NA ESCOLA MUNICIPAL PROFESSORA NAIR DUARTE DA CIDADE DE ARAGUATINS - TO.
ESTÁGIO SUPERVISONADO: ESTUDO DA RELAÇÃO ENTRE O INTERESSE DOS ESTUDANTES DO OITAVO ANO E OS RECURSOS UTILIZADOS NO ENSINO DE CIÊNCIAS NA ESCOLA MUNICIPAL PROFESSORA NAIR DUARTE DA CIDADE DE ARAGUATINS - TO.
ESTUDO DA VIABILIDADE DA CONFECÇÃO DE RÉPLICAS PALEONTOLÓGICAS PARA ATIVIDADES DE DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA
ESTUDO DE CIÊNCIAS PARA O 1º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL POR MEIO DE PROJETO DIDÁTICO
ESTUDO DO POTENCIAL EDUCATIVO DE UM JOGO PARA O ENSINO DE EQUILÍBRIO QUÍMICO
ESTUDO SOBRE O BAIXO DESEMPENHO NA ÁREA DE CIÊNCIAS DA ESCOLA DE ZONA RURAL TEODORO CONRADO DA SILVEIRA, REDENÇÃO, CEARÁ.
Estudo sobre o emprego das novas tecnologias no processo de ensino e aprendizagem de Ciências em escolas públicas da cidade de Belém, Pará.
EVIDENCIAS DE HABILIDADES DIDÁTICO-CIENTÍFICAS ENVOLVENDO AULA DE CAMPO NA INICIAÇÃO A DOCÊNCIA EM BIOLOGIA
EXPERIÊNCIA DE CAMPO E SUAS CONTRIBUIÇÕES PARA ALUNOS DO FUNDAMENTAL MENOR E ACADÊMICAS EM INICIAÇÃO A DOCÊNCIA
EXPERIÊNCIAS EM AULAS DE CAMPO E SUAS CONTRIBUIÇÕES PARA O PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM EM CIÊNCIAS/BIOLOGIA
FALANDO SOBRE CLONAGEM: UM DEBATE DIDÁTICO EM SALA DE AULA
FENÔMENOS QUÍMICOS E FÍSICOS: PROCEDIMENTOS EXPERIMENTAIS
FLORESTA AMAZÔNICA: UM ESPAÇO NÃO FORMAL EM POTENCIAL PARA O ENSINO DE BOTÂNICA
Formando o Professor de Ciências: Análise do Programa da Formação Continuada da PMJP
HORTA ESCOLAR UTILIZANDO GALÃO DE AGÚA MINERAL (20 LITROS) DE POLIPROPILENO (PP) E ACRILICO NO PLANTIO DE HORTALIÇAS E ERVAS MEDICINAIS NO ESTADO DE ALAGOAS.
IMPORTÂNCIA DO SISTEMA DE MONITORIA NA REDE PÚBLICA
INCENTIVO À INICIAÇÃO CIENTÍFICA JÚNIOR: LEITURAS E OBSERVAÇÕES
INTERVENÇÃO NA VISÃO SOBRE SEXUALIDADE COM ENFOQUE NA PREVENÇÃO DA GRAVIDEZ NA ADOLESCÊNCIA COMPREENDIDA POR ALUNOS DO ENSINO MÉDIO DE UMA ESCOLA ESTADUAL NO AGRESTE ALAGOANO.
JOGO DAS CADEIAS ALIMENTARES: UMA ALTERNATIVA DIDÁTICA PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS EM TERESINA PI
JOGO DIDÁTICO “ O PÂNICO”: DISCUTINDO AS DST’s EM SALA DE AULA DO ENSINO FUNDAMENTAL.
JOGO DOS GAMETAS: FERRAMENTA DIDÁTICA PARA APRENDIZAGEM DA SEGUNDA LEI DE MENDEL EM ESCOLAS DO ENSINO MÉDIO, NO MUNICÍPIO DE PARNAÍBA PIAUÍ
JOGO PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS
JOGO “CADA UM NO SEU BIOMA” PARA AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS – UMA EXPERIÊNCIA NO ENSINO DE CIÊNCIAS
LABIRINTO PROTEICO: A UTILIZAÇÃO DE JOGOS EM SALA DE AULA COMO RECURSO DIDÁTICO
LIGAÇÕES QUÍMICAS EM NANOCIÊNCIA E NANOTECNOLOGIA: UM CAMINHO PARA A ALFABETIZAÇÃO CIENTÍFICA E TÉCNICA
MAPEAMENTO DAS ÁREAS DO ENTORNO DE UMA ESCOLA PÚBLICA DO RECIFE: SUBSÍDIOS PARA ESTRATÉGIAS DIDÁTICO-PEDAGÓGICAS ENVOLVENDO O CONTEÚDO ZOOLÓGICO.
MICROSCÓPIO ÓPTICO COMUM: UMA FERRAMENTA MOTIVACIONAL AO ENSINO DE BIOLOGIA
MISSÃO CARBONO: UM JOGO DIGITAL PARA O APRENDIZADO DA QUÍMICA ORGÂNICA.
MODALIDADES DIDÁTICAS NO ENSINO DE BIOLOGIA DOS PROFESSORES DA REDE ESTADUAL NO MUNICÍPIO DE CRATEÚS-CE
MOMENTO QUÍMICA: UTILIZAÇÃO DE UMA ATIVIDADE LÚDICA NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM DO ENSINO DE QUÍMICA.
MUSEU DE CIÊNCIAS ITINERANTE E INCLUSIVO: SENSIBILIZANDO PARA INCLUSÃO
NÚCLEO TEMÁTICO: BIODIGESTOR
O DESPERTAR PARA A DOCÊNCIA COM A PRÁTICA DE MONITORIA DE FÍSICA GERAL I: RELATOS DE UMA GRADUANDA EM LICENCIATURA PLENA EM QUÍMICA
O ENSINO DE CIÊNCIAS EM ESPAÇOS NÃO FORMAIS: UM ESTUDO SOBRE A IDENTIFICAÇÃO E A UTILIZAÇÃO DE PARQUES NATURAIS DA BAIXADA DE JACAREPAGUÁ (RJ) POR PROFESSORES DE ESCOLAS DO ENTORNO
O ENSINO DE FÍSICA E DE BIOLOGIA PARA O ENSINO MÉDIO: UMA VISÃO INTERDISCIPLINAR E CONTEXTUALIZADA DA CIÊNCIA
O JOGO DIDÁTICO NO ENSINO-APRENDIZAGEM DE DIVISÃO CELULAR
O LÚDICO NA ABORDAGEM DE HIGIENE E SAÚDE EM SÉRIES INICIAIS
O LÚDICO NO ENSINO DE BIOLOGIA: A PRODUÇÃO DE UM JOGO DIDÁTICO SOBRE A ESTRUTURA DA MOLÉCULA DO DNA
O LÚDICO NO ENSINO DE BIOLOGIA: AÇÕES DO PIBID NA ESCOLA ESTADUAL PROFESSORA CLARA TETEO – MACAU/RN
O LÚDICO, A EDUCAÇÃO E A SOCIEDADE: ENLACES QUE FAVORECEM O DESENVOLVIMENTO COGNITIVO NO ENSINO DE CIÊNCIAS
O PIBID E A SUA CONTRIBUIÇÃO À FORMAÇÃO DOCENTE DOS ESTUDANTES DE BIOLOGIA DO CENTRO ACADÊMICO DE VITÓRIA DE SANTO ANTÃO DA UFPE
O USO DA EXPERIMENTAÇÃO NO ENSINO DE QUÍMICA PARA O ENSINO-APRENDIZAGEM DO TEMA: “SEPARAÇÃO DE MISTURAS”
O uso de estratégias lúdicas como elemento motivador em aulas de ciências no ensino fundamental.
O uso de vídeos para discussão de aspectos da natureza da ciência: o caso da descoberta da lâmpada por Thomas Edison.
O USO DO LÚDICO COMO FERRAMENTA PARA A APRENDIZAGEM EM UMA ESCOLA PÚBLICA DE PARNAÍBA-PI.
OFICINA DE CIÊNCIAS: TRANSFORMANDO GARRAFA-PET EM BRINQUEDOS
OS RECURSOS AUDIOVISUAIS E A APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA EM CIÊNCIAS NATURAIS
PERCEPÇÃO DOS DISCENTES A RESPEITO DA INSERÇÃO DE ESTRATÉGIAS DIDÁTICAS NO ENSINO FUNDAMENTAL
PESQUISA CIENTÍFICA: CONHECER PARA VALORIZAR
PIRÂMIDE ALIMENTAR: UMA METODOLOGIA UTILIZADA NA FEIRA DE CIÊNCIAS DA ESCOLA ANTÔNIO JACÓ, REDENÇÃO, CEARÁ.
PLANTAS MEDICINAIS DE ORIGEM AFRICANA: UMA ABORDAGEM DIDÁTICA DO CONTEÚDO DO 6º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL NA ESCOLA MUNICIPAL JOSÉ CARNEIRO, JABOATÃO DOS GUARARAPES – PE.
PORTFÓLIOS DE ZOOLOGIA: SUBSIDIO PARA A REFLEXÃO SOBRE A PRÁTICA PEDAGÓGICA DOS LICENCIADOS EM CIÊNCIAS DA NATUREZA
PRÁTICAS COM MATERIAIS DE FÁCIL ACESSO COMO FERRAMENTA ALTERNATIVA PARA O ENSINO DE BOTÂNICA EM DUAS ESCOLAS PÚBLICAS DE PARNAÍBA PIAUÍ
PROBLEMATIZAÇÃO E CONTEXTUALIZAÇÃO COMO ALTERNATIVA PARA O ENSINO DE QUÍMICA
PRODUÇÃO DE BEBIDAS FERMENTADAS TROPICAIS: UMA ABORDAGEM QUÍMICA E BIOLÓGICA
PRODUÇÃO DE INSETÁRIO: TORNANDO A AULA DE CIÊNCIAS/BIOLOGIA MAIS ATRATIVA – UM ESTUDO DE CASO EM UMA ESCOLA ESTADUAL DO MUNICIPIO DE AMAJARI-RR.
PRODUÇÃO E UTILIZAÇÃO DE JOGOS COMO RECURSO DIDÁTICO NO ENSINO DE CIÊNCIAS.
PRODUÇÃO E UTILIZAÇÃO DE MATERIAL DIDÁTICO COMO RECURSO PARA AULAS PRÁTICAS DE CIÊNCIAS
PROJETO ALIMENTO E QUALIDADE DE VIDA: O ENGAJAMENTO DOS ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO
PROJETO CLUBE DE CIÊNCIAS DA UFAM: AMBIENTE DE ENSINO, APRENDIZAGEM E INTERAÇÃO COM A COMUNIDADE.
PROJETO DE INTERVENÇÃO: I FEIRA DE PROFISSÕES JOAQUIM XAVIER DE BRITO
Propriedades do ar através de experimentos, uma alternativa didática para o ensino de Ciências em Teresina, Piauí
QUAL A FÍSICA MODERNA E CONTEMPORÂNEA QUE É PUBLICADA NOS LIVROS DIDÁTICOS DO ENSINO MÉDIO
QUEM DESCOBRIU A EXPANSÃO DO UNIVERSO? HISTÓRIA DA COSMOLOGIA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES
QUÍMICA NA CABEÇA: ENSINO DE CONCEITOS DE QUÍMICA POR MEIO DA CONTEXTUALIZAÇÃO DO TEMA COSMÉTICOS PARA ALUNOS DE ESCOLA PÚBLICAS NO ESPAÇO CIÊNCIA, OLINDA-PE.
REAPROVEITAR, REUTILIZAR E RECICLAR: UMA METODOLOGIA DE COMO ENSINAR BOAS PRÁTICAS AMBIENTAIS NA ESCOLA.
Recuperação de máquinas caça-níqueis: uma nova proposta pedagógica
REFLETINDO SOBRE UMA ATIVIDADE DE ENSINO NA PERSPECTIVA CTS
SEXUALIDADE E ADOLESCÊNCIA NA ERA DIGITAL
SEXUALIDADE: PERCEPÇÃO DE ALUNOS DO CENTRO ESCOLAR ZACARIAS DE GOES EM TERESINA-PI SOBRE OS MÉTODOS CONTRACEPTIVOS.
TESTANDO O CONHECIMENTO ATRAVÉS DA BRINCADEIRA.
TRABALHANDO O ENSINO-APRENDIZAGEM COM CONCEPÇÕES ALTERNATIVAS EM CIÊNCIAS NATURAIS DE UMA ESCOLA PÚBLICA
TRANSFORMAÇÕES DE ENERGIA NA LÂMPADA DE HUMPHRY DAVY: ATIVIDADE EXPERIMENTAL HISTÓRICA COM ENFOQUE CTSA
Uma abordagem prática de visão e audição em uma escola pública.
UMA ANÁLISE DA DISPONIBILIDADE DE TEMPO DOS ALUNOS DO CURSO DE CIÊNCIAS DA NATUREZA DO INSTITUTO FEDERAL FLUMINENSE E SUA INFLUÊNCIA NA EVASÃO ESCOLAR
UMA INVESTIGAÇÃO DAS PRÁTICAS DOCENTES EM ESPAÇOS NÃO FORMAIS PARA O ENSINO E APRENDIZAGEM EM BOTÂNICA.
UMA PRATICA E EXPERIÊNCIA SOBRE O CICLO BIOLÓGICO DE LEPIDÓPTEROS (MARIPOSAS) EM LABORATÓRIO: UMA PRÁTICA DE ENSINO/APRENDIZAGEM NA FORMAÇÃO DO ACADÊMICO DE LICENCIATURA EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS (PARINTINS-AM).
UMA PROPOSTA INTERDISCIPLINAR DA CASA DA DESCOBERTA PARA A MELHORIA DO ENSINO EM ESCOLAS PÚBLICAS: EXPERIMENTOS LÚDICOS PARA PERCEPÇÃO ESPACIAL DE OBJETOS EM SALA DE AULA
USO E POTENCIALIDADES DAS FERRAMENTAS COMPUTACIONAIS: POSSIBILIDADES PARA O ENSINO DE BIOLOGIA
UTILIZAÇÃO DA INTERNET COMO METODOLOGIA PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS
UTILIZAÇÃO DE EXPERIMENTOS DE QUÍMICA PARA DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA NO ENSINO MÉDIO
UTILIZAÇÃO DE EXPOSIÇÃO DIDÁTICA SOBRE EVOLUÇÃO DAS ESPÉCIES, DIRECIONADAS AS ESCOLAS DE ENSINO REGULAR DO LITORAL DO PARANÁ
Utilização de oficinas didáticas como recurso para a sensibilização sobre o alcoolismo
SOCIEDADE BRASILEIRA PARA O PROGRESSO DA CIÊNCIA
Todos os direitos reservados / All rights reserved
SBPC©2013 - WebMaster